Cambalhota

Águas rolaram e o post aí de baixo ficou assim, como um poste.

Volto aqui e não gosto do que vejo.  Para que a querela com o pequenino Reinaldo Azevedo (calma, cristandade, somos todos pequeninos no reino de Deus, certo?) ?

Lembro que houve medo e pena.  Medo da tropa da Veja, dos Policarpos da vida a escarafunchar minha vida, a me lambuzar com a lama que haverão de encontrar no fundo da minha alma, nos rastros da minha vida, nos alfarrábios dos tribunais e nos motores do google.

Tratemos de jogar o poste para baixo agora que o medo passou.  Elucubrações sobre o que me animou a parlamentar, logo eu que não gosto de polêmicas,  com as bobagens do Reinaldo Azevedo servirão como terra.

A bem da verdade, vejo em outros sítios que já busquei a polêmica. Ainda assim, reconheço que não é do meu gosto, nunca foi. Sou da conciliação.  Lembro que para me armar contra os gigantes da Veja  consultei Baudelaire, na sua defesa de E.A.Poe : “…tanto infortúnio, para incitar uma torrente de pronunciamentos burgueses, para servir de pasto e assunto aos jornalistas virtuosos!”

Reinaldo Azevedo age como se ao subir nas tamancas e disparar petardos para lá e para cá se agigantasse.  Pena, como disse lá em cima, pois o blogueiro da Veja é culto, inteligente e poderia fazer um contraponto liberal à esquerda.

(Pois, pois,  ainda cavo mais fundo o destino do post poste).

Prefere, porém, arregimentar uma tropa de fanáticos com base na algaravia de meias verdades. Não sei o porquê, não posso assegurar nada que lhe vá pela alma. Apenas imagino que não receberia dois dos  barulhos que a teoria dos três ruídos do Chalaça afiança serem os alvos de todos os homens: O alarido das multidões, o tilintar das moedas e os murmúrios de uma mulher.

Pequenas porções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam, me interessam (Cazuza)

Meias verdades interessadas não.

Perdemos um liberal na cena cultural, eis a pena. Pode ser, porém, que a minha lástima seja fruto da ignorância. Ainda não encontrei o Liberal que o Brasil tanto precisa, alguém como Isaiah Berlin.

Êpa, como escreveu o Francis, meu coração ainda está à esquerda. Prezo a formação marxista inteligente, aquela que aceita a crítica dos fatos, as lições dos erros de previsão. Por isso, e não apesar disso, reconheço o papel cultural, civilizatório e crítico do pensamento liberal. Sincero.

Pois então, o medo se foi. Talvez porque agora, quase sexagenário e órfão, um bebê chorão, já não me preocupe em resguardar a honra.

Lembro que o Caetano Veloso, outro que adora uma polêmica, recusou o convite para dançar do Reinaldo Azevedo: “Não danço com ele nem morta”, ou algo assim. Deve ter lá suas razões o Caetano.

Bem, já bem enterrado o post, tratemos de outro assunto:  Varlam Shalamov. Mas isso só quando voltar.

 

Publicado em Notícias
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Lava Jato: irregularidades debaixo do tapete 18/09/2017
    Marcelo Auler Ao entender que não há elementos suficientes que provem a materialidade do crime de falsidade ideológica no Inquérito Policial (IPL) 01/2017-COAIN/COGER (autos 5003191-72.2017.404.7000) e […] O post Lava Jato: irregularidades debaixo do tapete apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Gilberto Carvalho: “eleições sem Lula, vai ter guerra” 14/09/2017
    Marcelo Auler “Não vamos brincar com esta história de ter eleição no ano que vem sem o Lula. Não vai ser assim. Não pensem eles que […] O post Gilberto Carvalho: “eleições sem Lula, vai ter guerra” apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Um novo general Mourão bomba nas redes sociais
    Calma, não há sinais de tropas, tanques e fuzis nas ruas. Mais do que o ataque de um militar da ativa à democracia, o primeiro desde o fim da ditadura em 1985, assustadora foi a repercussão do discurso-bomba do general Antonio Hamilton Martins... Continue lendo
  • Advogado viajou e STF adia decisão sobre prisão de Aécio
    Rodrigo Janot já deixou a Procuradoria-Geral da República e Raquel Dodge foi empossada pelo presidente Michel Temer na manhã desta segunda-feira, mas o STF ainda não julgou os três pedidos de prisão feitos contra o senador Aécio Neves,... Continue lendo
  • Ironia poética: general diz que milicos darão golpe nos golpistas 19/09/2017
    Foi poeticamente irônica a fala do general da ativa que disse em evento reaça em Brasília que "o alto comando das Forças Armadas" planeja dar um golpe militar. Esse recado não foi para o PT, foi para Executivo, Legislativo e Judiciário, que relativizaram o voto popular ao aceitar ou promover o golpe contra Dilma. Agora, os golpistas colhem o fruto […]
    eduguim
  • Na mesa de posse de Raquel Dodge, só Cármen Lúcia não é investigada 19/09/2017
    Via Congresso em Foco em 18/9/2017 Em seu discurso de posse, no qual prometeu firmeza e coragem no combate à corrupção, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dividiu a mesa com três políticos suspeitos do crime que pretende enfrentar: os presidentes da República, Michel Temer (PMDB), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e do Senado, […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Essa agora: Geddel diz que sofre ameaça de estupro na Papuda e quer ir pra casa 14/09/2017
    Que Geddel, o homem das malas e caixas com R$ 51 milhões de propina em casa, iria armar alguma para sair da Papuda e ficar em casa numa prisão domiciliar refrigerada a gente já sabia. Mas a desculpa que ele arranjou foi demais:A defesa de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) alegou risco de “estupro” na Penitenciária da Papuda, local em que o ex-ministro está recolh […]
    Antonio Mello
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • This Year's Poverty Data Looks a Lot Different When You Break It Down by Race
    Last week's Census release of data on income, poverty, and health insurance demonstrated two things: There are policies that work for people who are struggling, and there is still a lot of work left to do -- especially for people of color in America. It is encouraging that the people who saw the worst losses in the years since the Great Recession -- spe […]
  • Can Trump Pardon Himself and His Children?
    Was it legal for Ronald Reagan to pardon George Steinbrenner? Was it legal for Richard Nixon to pardon Jimmy Hoffa? Was it legal for Bill Clinton to pardon Patty Hearst? Yes, yes and yes. Yet presidential pardon power is vast, but not limitless. As the Department of Justice makes crystal clear, the presidential pardon power does not extend to crimes that vio […]

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: