Os Santos, as Poluções, o Gozo

Da série “reacionários adoráveis”, um texto do Jorge Luis Borges

ENTRE MIM E EU MESMO, QUE DIFERENÇA!

Até o ano 400 o filho de Mônica e Bispo de Hipona, Aurelius Augustinus, conhecido depois por Santo Agostinho, redigiu suas Confissões. Não pode dissimular seu assombro ante as deformações e excessos que assaltam durante o sono os varões que, durante a vigília, se atem à sua concepção ético-filosófica e à doutrina cristã.”Não por mim, porém em mim, isto ocorreu”, disse. “Entre mim e eu mesmo que diferença!” E o bispo dá graças a Deus por não ser responsável pelo conteúdo de seus sonhos. Na verdade, somente um santo pode ficar tranqüilo por saber-se irresponsável.

Rodericus Bartius, Los que son númerosy los que no lo son (1964)

Jorge Luís Borges, Livro dos Sonhos

Santo Agostinho, sabemos, viveu há muito tempo. Bem antes da internet. Donde que perdeu a dica dos Guardiões do Templo , o que poderia ter lhe dado mais controle sobre si mesmo.

Exemplo :

“Imaginamos que aquela bela mulher ou aquele belo homem é do tempo, ou seja. Imaginamos a pessoa atraente como uma velha, ou um velho cheios de rugas, pelancas, com um cheiro ruim. Muitos até imaginam o objeto de desejo como um esqueleto ou um cadáver”.


[…] E as quedas sexuais?

As quedas acontecem quando alguém que é casado está praticando magia sexual e acaba por chegar ao orgasmo comum, acaba perdendo sua energia sexual. É claro que as quedas vem pela mente. Vem pelas fantasias, pelos desejos que alimentamos, pelos pensamentos de luxúria, pelas imagens dos corpos, das curvas, pelos fetiches, pela falta de trabalho na auto-observação, na transformação das impressões e na morte em marcha.

Durante a prática do arcano, da magia sexual, se houver risco de queda, de derrame, o casal deve cuidar dos movimentos, dos carinhos. Neste caso quanto mais carícias, carinhos, movimentos, mais perigo de perdermos as energias.No momento de risco de queda, devemos cessar os movimentos, prendermos a respiração, contrair o abdômen, as nádegas. O segundo passo é puxar o ar, inalar com muita força e profundidade, sem soltar o ar, sem exalar. Faremos isso por diversas vezes, até que passe o perigo de derramar as energias. O homem pode também, além de estar com a boca fechada para não sair o ar, com uma das mãos fechar (tapar) o nariz e com outra mão, segurar o pênis, como que segurasse uma mangueira, para que dela não saia água, isto é, ele vai além de fechar o canal ( a uretra), colocar o dedo polegar na glande, fechando o orifício.

Isto é uma atitude extrema, em último caso. O mais adequado e´o trabalho com as ferramentas revolucionárias e as defesas com as conjurações e o círculo mágico.

Estamos a disposição para esclarecimentos”.

Publicado em Notícias
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Juiz manda exumar; Polícia Federal retarda – procrastina? 26/09/2017
    Marcelo Auler Em 10 de julho, o juiz Edilberto Barbosa Clementino, da 5ª Vara Federal de Foz de Iguaçu (PR), contrariando a posição da Polícia Federal […] O post Juiz manda exumar; Polícia Federal retarda – procrastina? apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ordem no cabaré 23/09/2017
    Arnaldo César (*) Gostem ou desgostem, o recado está dado: Ou, o executivo, o legislativo e o judiciário tomam tenência na vida e acabam com essa […] O post Ordem no cabaré apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • STF julga processos de Aécio e Maluf: qual decidirá antes?
    Esta notícia não está nas manchetes, mas um fato inédito pode acontecer em Brasília nesta terça-feira: o julgamento de um tucano na Lava Jato. Após três meses de adiamentos, está na pauta da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal o... Continue lendo
  • Nova denúncia contra Temer: vale a pena ver tudo de novo?
    É como reprise de novela: você já conhece o elenco, a trama e o final. Os personagens são os mesmos. Vale a pena ver tudo de novo? A partir desta segunda-feira, a Câmara deixa tudo de lado para julgar a nova denúncia apresentada pela PGR contra o... Continue lendo
  • Ao mostrar recibos, Lula puxa o tapete de Moro e MP 26/09/2017
    Glaucos da Costamarques tem quase 80 anos. Deu pena vê-lo titubear diante da alternativa de mentir ou passar o que lhe resta de vida na cadeia. Optou por mentir dizendo que Lula não pagou aluguel. Essa era a aposta de Moro e da mídia antipetista. Porém, Lula desmontou o processo que o imperador da República de Curitiba conduz contra si ao mostrar recibos que […]
    eduguim
  • Lava-Jato: Verba pública para rever família, encontrar artistas… 26/09/2017
    Marcelo Auler em 20/9/2017 Para atender à força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba nos seus anunciados objetivos de “combater a corrupção” e os gastos indevidos de recursos públicos, o Ministério Público Federal (MPF) se envolveu em um labirinto burocrático a ponto de pagar diária para procurador regional voltar para a casa da mulher e do filho. […] […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: