A visita

A velha apareceu aqui em casa após anos sem dar ou querer notícias. Mais de 10 anos.

É comadre da minha mãe. Durante muito tempo foi uma comadre muito agradecida pelo que meu pai e minha mãe fizeram pela filha dela.

Eu sei que ela sabia da doença da minha mãe há mais de 6 anos.

Nenhum telefonema. Nenhuma visita.

No dia das eleições ela telefonou. Queria vir aqui. Fiquei contente. Os amigos e parentes da minha mãe morreram ou possuem dificuldades de locomoção. A solidão é um fato cada vez mais onipresente e assustador.

 

Goya, El Aquelarre, Sabá das Bruxas

 

Tagarela ela sempre foi. Tagarelou desde que chegou. Tagarela daqui, tagarela dali, domina a cena, não há silêncios. Há uma voz semrpe incisiva. Como sempre, desde jovem, ela, e desde criança, eu.

De vez em quando pisca para mim e murmura “ela não está entendendo nada”.

De repente puxa o assunto das eleições e afirma: “Ela não pode ser eleita. A Dilma. Não tem os fichas sujas? Então, não há ficha mais suja: ela é assassina. Meu filho é da Polícia Federal, ele que me falou”.

Responder é fácil: Como policial ele deve saber que é crime imputar falsamente crime a alguém. E você também comete crime, com agravante eleitoral, ao repetir esta mentira.

O problema não é responder para ela. Deixá-la sem graça. De mais a mais o filho nunca teve cargo importante na PF, mora no exterior, possui vários imóveis no Brasil, é aposentado com menos de 52 anos. Diria que algo suspeito, em termos de moralidade.

O problema é responder para mim mesmo a questão: mera coincidência?

 

Marcado com: , ,
Publicado em Política
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Juiz manda exumar; Polícia Federal retarda – procrastina? 26/09/2017
    Marcelo Auler Em 10 de julho, o juiz Edilberto Barbosa Clementino, da 5ª Vara Federal de Foz de Iguaçu (PR), contrariando a posição da Polícia Federal […] O post Juiz manda exumar; Polícia Federal retarda – procrastina? apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ordem no cabaré 23/09/2017
    Arnaldo César (*) Gostem ou desgostem, o recado está dado: Ou, o executivo, o legislativo e o judiciário tomam tenência na vida e acabam com essa […] O post Ordem no cabaré apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • STF julga processos de Aécio e Maluf: qual decidirá antes?
    Esta notícia não está nas manchetes, mas um fato inédito pode acontecer em Brasília nesta terça-feira: o julgamento de um tucano na Lava Jato. Após três meses de adiamentos, está na pauta da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal o... Continue lendo
  • Nova denúncia contra Temer: vale a pena ver tudo de novo?
    É como reprise de novela: você já conhece o elenco, a trama e o final. Os personagens são os mesmos. Vale a pena ver tudo de novo? A partir desta segunda-feira, a Câmara deixa tudo de lado para julgar a nova denúncia apresentada pela PGR contra o... Continue lendo
  • Ao mostrar recibos, Lula puxa o tapete de Moro e MP 26/09/2017
    Glaucos da Costamarques tem quase 80 anos. Deu pena vê-lo titubear diante da alternativa de mentir ou passar o que lhe resta de vida na cadeia. Optou por mentir dizendo que Lula não pagou aluguel. Essa era a aposta de Moro e da mídia antipetista. Porém, Lula desmontou o processo que o imperador da República de Curitiba conduz contra si ao mostrar recibos que […]
    eduguim
  • Lava-Jato: Verba pública para rever família, encontrar artistas… 26/09/2017
    Marcelo Auler em 20/9/2017 Para atender à força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba nos seus anunciados objetivos de “combater a corrupção” e os gastos indevidos de recursos públicos, o Ministério Público Federal (MPF) se envolveu em um labirinto burocrático a ponto de pagar diária para procurador regional voltar para a casa da mulher e do filho. […] […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.