A visita

A velha apareceu aqui em casa após anos sem dar ou querer notícias. Mais de 10 anos.

É comadre da minha mãe. Durante muito tempo foi uma comadre muito agradecida pelo que meu pai e minha mãe fizeram pela filha dela.

Eu sei que ela sabia da doença da minha mãe há mais de 6 anos.

Nenhum telefonema. Nenhuma visita.

No dia das eleições ela telefonou. Queria vir aqui. Fiquei contente. Os amigos e parentes da minha mãe morreram ou possuem dificuldades de locomoção. A solidão é um fato cada vez mais onipresente e assustador.

 

Goya, El Aquelarre, Sabá das Bruxas

 

Tagarela ela sempre foi. Tagarelou desde que chegou. Tagarela daqui, tagarela dali, domina a cena, não há silêncios. Há uma voz semrpe incisiva. Como sempre, desde jovem, ela, e desde criança, eu.

De vez em quando pisca para mim e murmura “ela não está entendendo nada”.

De repente puxa o assunto das eleições e afirma: “Ela não pode ser eleita. A Dilma. Não tem os fichas sujas? Então, não há ficha mais suja: ela é assassina. Meu filho é da Polícia Federal, ele que me falou”.

Responder é fácil: Como policial ele deve saber que é crime imputar falsamente crime a alguém. E você também comete crime, com agravante eleitoral, ao repetir esta mentira.

O problema não é responder para ela. Deixá-la sem graça. De mais a mais o filho nunca teve cargo importante na PF, mora no exterior, possui vários imóveis no Brasil, é aposentado com menos de 52 anos. Diria que algo suspeito, em termos de moralidade.

O problema é responder para mim mesmo a questão: mera coincidência?

 

Marcado com: , ,
Publicado em Política
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • A despedida do Balaio do Kotscho
    Adeus, amigos. Chegou a hora da despedida do Balaio do Kotscho aqui no R7, que publicou meu blog desde 2011. Foram quase seis anos e meio de convívio quase diário, de domingo a domingo (neste último, escrevi sobre o grande Rolando Boldrin, o "Sr.... Continue lendo
  • Última semana para a “reforma política”: eles só querem grana
    Acaba esta semana, no dia 7, o prazo para o Congresso Nacional terminar sua "reforma política" para que as mudanças propostas possam valer já na eleição de 2018. Como os dias úteis das excelências costumam terminar na quinta-feira, o tempo urge... Continue lendo
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Marina oculta da agenda encontro com militares 19/06/2018
    Via O Globo em 15/6/2018 A pré-candidata à Presidência Marina Silva (Rede) não divulgou na agenda oficial da pré-campanha um encontro nesta sexta-feira com o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército. A reunião só se tornou pública porque foi divulgada pelo próprio comandante, por meio do Twitter. […] Prosseguindo nos contatos com os pré-candidatos […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Juiz que prejudicou o Brasil vai a julgamento nesta terça. Ou será adiado mais uma vez? 18/06/2018
    Tempo estimado de leitura: 40 segundos Há mais de dois anos o juiz Moro está para ser julgado pelo CNJ em dois processos que o acusam de cometer ilegalidade ao divulgar grampo de uma conversa entre a presidenta à época Dilma e o ex-presidente Lula.A gravação e divulgação da conversa foi considerada ilegal pelo ex-ministro do STF Teori Zavascki, mas até hoje […]
    Antonio Mello
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Cannot load blog information at this time.