O medo de Caetano

Dias atrás Caetano Veloso, novo colunista do O Globo, declarou seu voto para César Maia, candidato ao senado pelo DEM-RJ.

Não li qualquer crítica em nenhum dos blogs que acesso. Respeito total.

Ao contrário do que ocorreu em 2009 quando ele chamou o Presidente Lula de analfabeto, grosseiro e cafona, ocasião em que recebeu críticas até da sua mãe.

Hoje Caetano volta a declarar votos na sua coluna em O Globo e diz que “Nunca um anúncio de voto causou tanta estranheza quanto o que pretendo dar a Cesar Maia. Um amigo paulista me escreveu que era como se eu dissesse que ia votar em Maluf. A Folha de S. Paulo me pediu explicação e quis saber minha avaliação das gestões municipais de Maia. Bem, faço o que posso.”

De minha parte não há qualquer estranheza. Ao contrário, acho que Caetano Veloso é uma boa pedida para leitura. Uma boa indicação para a juventude das classes mais abastadas da zona sul do RJ intoxicada pelo reducionismo radical dos preconceitos do PIG.

Ele ainda faz, no artigo de hoje, duas excelentes indicações de leitura: Roberto Saviano e  Tony Judt.

Minha única estranheza foi quanto à frase “Mas não tenho medo de dizer que, como Regina Duarte naquele anúncio que nada tinha de escandaloso, tenho medo de pais-do-povo e de um partido que tende a ser único”.

Por todas as pesquisas disponíveis, nada indica que haja no Brasil um “Partido que tende a ser único”. Este medo associado ao  “pais-do-povo” soa como uma forçada de barra.

Mas respeite-se o medo de Caetano. Séculos de paixão política justificam qualquer medo. No entanto, imagino que o futuro provará que , assim como no caso do medo da Regina (ela declarou o medo da volta da inflação), tal medo carecia de precisão.

É bom ouvir Caetano-sem-medo.

Publicado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • A despedida do Balaio do Kotscho
    Adeus, amigos. Chegou a hora da despedida do Balaio do Kotscho aqui no R7, que publicou meu blog desde 2011. Foram quase seis anos e meio de convívio quase diário, de domingo a domingo (neste último, escrevi sobre o grande Rolando Boldrin, o "Sr.... Continue lendo
  • Última semana para a “reforma política”: eles só querem grana
    Acaba esta semana, no dia 7, o prazo para o Congresso Nacional terminar sua "reforma política" para que as mudanças propostas possam valer já na eleição de 2018. Como os dias úteis das excelências costumam terminar na quinta-feira, o tempo urge... Continue lendo
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Marina oculta da agenda encontro com militares 19/06/2018
    Via O Globo em 15/6/2018 A pré-candidata à Presidência Marina Silva (Rede) não divulgou na agenda oficial da pré-campanha um encontro nesta sexta-feira com o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército. A reunião só se tornou pública porque foi divulgada pelo próprio comandante, por meio do Twitter. […] Prosseguindo nos contatos com os pré-candidatos […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Juiz que prejudicou o Brasil vai a julgamento nesta terça. Ou será adiado mais uma vez? 18/06/2018
    Tempo estimado de leitura: 40 segundos Há mais de dois anos o juiz Moro está para ser julgado pelo CNJ em dois processos que o acusam de cometer ilegalidade ao divulgar grampo de uma conversa entre a presidenta à época Dilma e o ex-presidente Lula.A gravação e divulgação da conversa foi considerada ilegal pelo ex-ministro do STF Teori Zavascki, mas até hoje […]
    Antonio Mello
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Cannot load blog information at this time.

%d blogueiros gostam disto: