O medo de Caetano

Dias atrás Caetano Veloso, novo colunista do O Globo, declarou seu voto para César Maia, candidato ao senado pelo DEM-RJ.

Não li qualquer crítica em nenhum dos blogs que acesso. Respeito total.

Ao contrário do que ocorreu em 2009 quando ele chamou o Presidente Lula de analfabeto, grosseiro e cafona, ocasião em que recebeu críticas até da sua mãe.

Hoje Caetano volta a declarar votos na sua coluna em O Globo e diz que “Nunca um anúncio de voto causou tanta estranheza quanto o que pretendo dar a Cesar Maia. Um amigo paulista me escreveu que era como se eu dissesse que ia votar em Maluf. A Folha de S. Paulo me pediu explicação e quis saber minha avaliação das gestões municipais de Maia. Bem, faço o que posso.”

De minha parte não há qualquer estranheza. Ao contrário, acho que Caetano Veloso é uma boa pedida para leitura. Uma boa indicação para a juventude das classes mais abastadas da zona sul do RJ intoxicada pelo reducionismo radical dos preconceitos do PIG.

Ele ainda faz, no artigo de hoje, duas excelentes indicações de leitura: Roberto Saviano e  Tony Judt.

Minha única estranheza foi quanto à frase “Mas não tenho medo de dizer que, como Regina Duarte naquele anúncio que nada tinha de escandaloso, tenho medo de pais-do-povo e de um partido que tende a ser único”.

Por todas as pesquisas disponíveis, nada indica que haja no Brasil um “Partido que tende a ser único”. Este medo associado ao  “pais-do-povo” soa como uma forçada de barra.

Mas respeite-se o medo de Caetano. Séculos de paixão política justificam qualquer medo. No entanto, imagino que o futuro provará que , assim como no caso do medo da Regina (ela declarou o medo da volta da inflação), tal medo carecia de precisão.

É bom ouvir Caetano-sem-medo.

Publicado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Juiz manda exumar; Polícia Federal retarda – procrastina? 26/09/2017
    Marcelo Auler Em 10 de julho, o juiz Edilberto Barbosa Clementino, da 5ª Vara Federal de Foz de Iguaçu (PR), contrariando a posição da Polícia Federal […] O post Juiz manda exumar; Polícia Federal retarda – procrastina? apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ordem no cabaré 23/09/2017
    Arnaldo César (*) Gostem ou desgostem, o recado está dado: Ou, o executivo, o legislativo e o judiciário tomam tenência na vida e acabam com essa […] O post Ordem no cabaré apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • STF julga processos de Aécio e Maluf: qual decidirá antes?
    Esta notícia não está nas manchetes, mas um fato inédito pode acontecer em Brasília nesta terça-feira: o julgamento de um tucano na Lava Jato. Após três meses de adiamentos, está na pauta da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal o... Continue lendo
  • Nova denúncia contra Temer: vale a pena ver tudo de novo?
    É como reprise de novela: você já conhece o elenco, a trama e o final. Os personagens são os mesmos. Vale a pena ver tudo de novo? A partir desta segunda-feira, a Câmara deixa tudo de lado para julgar a nova denúncia apresentada pela PGR contra o... Continue lendo
  • Ao mostrar recibos, Lula puxa o tapete de Moro e MP 26/09/2017
    Glaucos da Costamarques tem quase 80 anos. Deu pena vê-lo titubear diante da alternativa de mentir ou passar o que lhe resta de vida na cadeia. Optou por mentir dizendo que Lula não pagou aluguel. Essa era a aposta de Moro e da mídia antipetista. Porém, Lula desmontou o processo que o imperador da República de Curitiba conduz contra si ao mostrar recibos que […]
    eduguim
  • Lava-Jato: Verba pública para rever família, encontrar artistas… 26/09/2017
    Marcelo Auler em 20/9/2017 Para atender à força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba nos seus anunciados objetivos de “combater a corrupção” e os gastos indevidos de recursos públicos, o Ministério Público Federal (MPF) se envolveu em um labirinto burocrático a ponto de pagar diária para procurador regional voltar para a casa da mulher e do filho. […] […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: