A fábula de César

Cesar Benjamin, ex-PT, ex-PSol, ex-assessor de Garotinho, narra uma nova fábula: os filhos da classe média podem se sentir (e aos seus fiofós) mais seguros entre a bandidagem encarcerada do que entre sindicalistas presos pelo então delegado Tuma.

No auge da novela midiática do mensalão, Cesar Benjamin deu o governo Lula como favas contadas e declarou que era a derrota mais vergonhosa da esquerda.

Stálin? Revolução Cultural Chinesa? Pol Pot? Paredão? Assassinato da “Garota”? Derrota do Allende? Repressão a kronstadt? Atentados contra civis inocentes? Submissão ao Comintern?

Não. Nada disso. O governo Lula.

Hoje, o ex menino prodígio da luta armada fala que “um menino do MEP” teria sido assediado pelo Lula.

Condenado como dirigente do MEP a três anos de prisão, nunca ouvi falar disso. Será que outros companheiros eram tão pulhas a ponto de silenciar sobre o ataque a um dos seus militantes?

Do que sou capaz de me lembrar, imagino que não.

Em todo caso, há três hipóteses:

1) César mente

2) César deturpa uma galhofa e a transforma numa denúnica

3) César relata um fato verdadeiro;

Ao meu juízo, César não se sai bem em nenhuma delas:

1) Se mente, não acredito que seja para reverenciar o jornal que o abriga, aquele que emprestava carros para a repressão militar, que falsificou uma ficha da Dilma, que caracterizou a ditadura como ditabranda.

Parece-me mais crível a inveja. Apesar de ter sido tratado como menino prodígio,  César não é “o” comissário do povo, estuda muito, escreve, articula, candidata-se e…não é líder de porra nenhuma.

2) Se deturpa uma gozação, uma brincadeira, age como um típico dedo-duro mcarthista e/ou stalinista;

3) Se relata um fato verdadeiro, foi covarde por não tê-lo denunciado à época e é um oportunista que adapta a explicação da sua saída do pt ao assunto do momento. Antes, à época do mensalão, era por conta do financiamento das campanhas do pt. Agora, à época do “filho do brasil”, é por conta da vida íntima do Lula.

Francamente, ainda bem que este tipo de gente não ganhou a parada que tentou ganhar.

Publicado em Notícias
2 comentários em “A fábula de César
  1. manoel rodrigues disse:

    Cesinha ou César Benjamim é irmão do Cid. Sua mãe, que não lembro o nome agora, foi ativista do Anistia Geral e Irrestrita. César chegou na Suécia com uns vinte anos de idade. Era magro, tinha uma vasta cabeleira encaracolada e todos diziam que era “bonitinho”. Foi uma festa o reencontro com a família e os amigos. Todos comentaram, em “off”, que ele sofreu muito na prisão e que inclusive havia sido estuprado. Portanto sua história é verdadeira, ele só trocou os nomes dos personagens dessa sua narrativa a Folha de São Paulo.

  2. tivibrasil disse:

    É verdade,Iramaia Benjamim era uma pessoa muito interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Xadrez da globalização e da financeirização
    Categoria:  Coluna Econômica Luis Nassif Caso 1 - as guerras internas na geopolítica Desde a criação do padrão ouro, sempre houve uma disputa interna, nos países, em torno do modelo. O padrão ouro era essencial para a globalização do sistema financeiro, ao criar uma medida de valor global para os países que aderiam. Por outro lado, impedia os países de prati […]
  • Clipping do dia
    As matérias para serem lidas e comentadas.
  • O “Fora Diniz!” que a Globo não mostrará 24/06/2017
    Marcelo Auler Neste domingo (25/06), a Avenida Atlântica, em Copacabana (zona Sul do Rio), será palco de mais uma manifestação com a bandeira do “Fora”. Mas, […] O post O “Fora Diniz!” que a Globo não mostrará apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • CCJ pode impor novo revés a Temer 22/06/2017
    Marcelo Auler “A matéria tem sido discutida de forma açodada. Em que pese as inúmeras sugestões enviadas a este Senado Federal pelas diversas representações dos trabalhadores […] O post CCJ pode impor novo revés a Temer apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Lula e Bolsonaro sobem para 2018; o PSDB encolhe
    O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), ex-militar candidato da extrema-direita, engoliu os presidenciáveis do PSDB na disputa pelo segundo lugar, enquanto o ex-presidente Lula sobe e segue líder disparado em todos os cenários de primeiro turno... Continue lendo
  • São Paulo de Ceni & Leco segue rumo à degola
    Eles conseguiram. Com tantos erros na compra e venda de jogadores, escalações e substituições, a pomposa dupla Ceni & Leco, que transformou o Morumbi em armazém de secos e molhados, está levando o tricampeão mundial para a zona da degola... Continue lendo
  • Sem Lula e o PT, Brasil será governado pela extrema-direita 26/06/2017
    Em 30 junho de 2013, o Blog da Cidadania divulgou análise afirmando que as manifestações por 20 centavos iriam gerar traição de Michel Temer, um golpe parlamentar via impeachment de Dilma Rousseff e uma crise econômica sem precedentes. Agora, o Blog avisa: se a esquerda não se unir em torno de Lula e do PT, o país vai cair na mão da extrema-direita. […]
    admin
  • Luis Nassif: Como a Globo tornou-se ameaça à soberania nacional 27/06/2017
    Luis Nassif, via Jornal GGN em 26/6/2017 A TÍTULO DE INTRODUÇÃO – O QUE ESTAVA EM JOGO Como abordamos em vários postagens, havia um mundo em transformação, a China e os Brics irrompendo como poderes alternativos, a crise de 2008 comprometendo o modelo neoliberal. Ao mesmo tempo, uma acomodação da socialdemocracia nos anos de liberalismo, […]
    bloglimpinhoecheiroso

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: