A fábula de César

Cesar Benjamin, ex-PT, ex-PSol, ex-assessor de Garotinho narra uma nova fábula: os filhos da classe média podem se sentir  mais seguros entre a bandidagem encarcerada do que entre sindicalistas presos pelo então delegado Tuma.

No auge da novela midiática do mensalão, Cesar Benjamin deu o governo Lula como favas contadas e declarou que era a derrota mais vergonhosa da esquerda.

Stálin? Revolução Cultural Chinesa? Pol Pot? Paredão? Assassinato da “Garota”? Derrota do Allende? Repressão a kronstadt? Atentados contra civis inocentes? Submissão ao Comintern?

Não. Nada disso. O governo Lula.

Hoje, o ex menino prodígio da luta armada fala que “um menino do MEP” teria sido assediado pelo Lula.

Condenado como dirigente do MEP a três anos de prisão, nunca ouvi falar disso. Será que outros companheiros eram tão pulhas a ponto de silenciar sobre o ataque a um dos seus militantes?

Do que sou capaz de me lembrar, imagino que não.

Em todo caso, há três hipóteses:

1) César mente

2) César deturpa uma galhofa e a transforma numa denúnica

3) César relata um fato verdadeiro;

Ao meu juízo, César não se sai bem em nenhuma delas:

1) Se mente, não acredito que seja para reverenciar o jornal que o abriga, aquele que emprestava carros para a repressão militar, que falsificou uma ficha da Dilma, que caracterizou a ditadura como ditabranda.

Parece-me mais crível a inveja. Apesar de ter sido tratado como menino prodígio,  César não é “o” comissário do povo, estuda muito, escreve, articula, candidata-se e…não é líder de porra nenhuma.

2) Se deturpa uma gozação, uma brincadeira, age como um típico dedo-duro mcarthista e/ou stalinista;

3) Se relata um fato verdadeiro, foi covarde por não tê-lo denunciado à época e é um oportunista que adapta a explicação da sua saída do pt ao assunto do momento. Antes, à época do mensalão, era por conta do financiamento das campanhas do pt. Agora, à época do “filho do brasil”, é por conta da vida íntima do Lula.

Francamente, ainda bem que este tipo de gente não ganhou a parada que tentou ganhar.

Marcado com: , , , ,
Publicado em Notícias
2 comentários em “A fábula de César
  1. manoel rodrigues disse:

    Cesinha ou César Benjamim é irmão do Cid. Sua mãe, que não lembro o nome agora, foi ativista do Anistia Geral e Irrestrita. César chegou na Suécia com uns vinte anos de idade. Era magro, tinha uma vasta cabeleira encaracolada e todos diziam que era “bonitinho”. Foi uma festa o reencontro com a família e os amigos. Todos comentaram, em “off”, que ele sofreu muito na prisão e que inclusive havia sido estuprado. Portanto sua história é verdadeira, ele só trocou os nomes dos personagens dessa sua narrativa a Folha de São Paulo.

  2. tivibrasil disse:

    É verdade,Iramaia Benjamim era uma pessoa muito interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • A despedida do Balaio do Kotscho
    Adeus, amigos. Chegou a hora da despedida do Balaio do Kotscho aqui no R7, que publicou meu blog desde 2011. Foram quase seis anos e meio de convívio quase diário, de domingo a domingo (neste último, escrevi sobre o grande Rolando Boldrin, o "Sr.... Continue lendo
  • Última semana para a “reforma política”: eles só querem grana
    Acaba esta semana, no dia 7, o prazo para o Congresso Nacional terminar sua "reforma política" para que as mudanças propostas possam valer já na eleição de 2018. Como os dias úteis das excelências costumam terminar na quinta-feira, o tempo urge... Continue lendo
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Marina oculta da agenda encontro com militares 19/06/2018
    Via O Globo em 15/6/2018 A pré-candidata à Presidência Marina Silva (Rede) não divulgou na agenda oficial da pré-campanha um encontro nesta sexta-feira com o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército. A reunião só se tornou pública porque foi divulgada pelo próprio comandante, por meio do Twitter. […] Prosseguindo nos contatos com os pré-candidatos […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Juiz que prejudicou o Brasil vai a julgamento nesta terça. Ou será adiado mais uma vez? 18/06/2018
    Tempo estimado de leitura: 40 segundos Há mais de dois anos o juiz Moro está para ser julgado pelo CNJ em dois processos que o acusam de cometer ilegalidade ao divulgar grampo de uma conversa entre a presidenta à época Dilma e o ex-presidente Lula.A gravação e divulgação da conversa foi considerada ilegal pelo ex-ministro do STF Teori Zavascki, mas até hoje […]
    Antonio Mello
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Cannot load blog information at this time.

%d blogueiros gostam disto: