Uma amiga querida e a indústria cultural

Uma amiga me disse, com muita emoção na voz, muita indignação no coração, com um sentido de desalento amargo, numa longa conversa pelo telefone, impossível de retrarar num post, razão pela qual reduzo a conversa aos fatos mais aterradores por ela relatados:

1) O Ministro Tarso Genro mandou censurar o Estadão;

2) A Ministra Dilma conseguiu um diploma falso de doutorada e mestrada para aumentar seus vencimentos;

3) O Ministro Temporão é um assassino por conta das mortes advindas da pandemia da gripe suína;

4) O Lula comprou o Mercadante com uma benesse do governo federal em São Paulo para que ele aceitasse blindar a família Sarney contra todas as investigações, não apenas no conselho de ética do senado.

5) A atendende do telemarketing do Ministério da Saúde, qualquer uma,  foi contratada com a condição de votar no PT.

Não é uma amiga qualquer, no bom sentido. É uma doutora. Já atendeu a família, com serviços e orientações médicas valiosas, dedicadas e voluntárias.

Do pouco que leio o PIG, na internet, posto que não os alimento com meu dinheiro, nem mesmo os seus mais hidrófobos colonistas chegaram a tamanho despautério.

Donde será que minha amiga querida tirou estas versões estaparfúdias. Não fiz esta pergunta. Podia parecer provocação. E não queira provocá-la.

Fico a pensar, provavelmente por já ter um pé atrás,  sobre o envenenamento que a mídia  consegue produzir. Sobre a fala livre, leve e solta de alguns senadores mais tresloucados da oposição.

Esta minha amiga não tem nada a ganhar com estas maluquices. Não é uma militante dos dems, não é adepta da direita religiosa americana. Ao contrário, pelo que notei, sofre com estas “verdades”, para ela estas mentiras são verdades.

Apenas uma cabeça entre 190 milhões. O que mais não haverá por aí?

Publicado em Notícias
2 comentários em “Uma amiga querida e a indústria cultural
  1. Ana disse:

    Sua amiga, embora querida e doutora é uma pessoa crédula nas coisas que lê e escuta. Será que ela não se pergunta sobre os silêncios?

  2. Ana disse:

    Lendo sobre as opiniões da amiga médica, gostaria de saber o que ela pensou (ela pensa sem amparo dos meios de comunicação)sobre o silêncio em torno do Jorge Mattoso na decisão da Suprema Corte. A denúncia não foi acolhida “apenas” em relação aos interessados no extrato do Francenildo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Xadrez da globalização e da financeirização
    Categoria:  Coluna Econômica Luis Nassif Caso 1 - as guerras internas na geopolítica Desde a criação do padrão ouro, sempre houve uma disputa interna, nos países, em torno do modelo. O padrão ouro era essencial para a globalização do sistema financeiro, ao criar uma medida de valor global para os países que aderiam. Por outro lado, impedia os países de prati […]
  • Clipping do dia
    As matérias para serem lidas e comentadas.
  • O “Fora Diniz!” que a Globo não mostrará 24/06/2017
    Marcelo Auler Neste domingo (25/06), a Avenida Atlântica, em Copacabana (zona Sul do Rio), será palco de mais uma manifestação com a bandeira do “Fora”. Mas, […] O post O “Fora Diniz!” que a Globo não mostrará apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • CCJ pode impor novo revés a Temer 22/06/2017
    Marcelo Auler “A matéria tem sido discutida de forma açodada. Em que pese as inúmeras sugestões enviadas a este Senado Federal pelas diversas representações dos trabalhadores […] O post CCJ pode impor novo revés a Temer apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Lula e Bolsonaro sobem para 2018; o PSDB encolhe
    O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), ex-militar candidato da extrema-direita, engoliu os presidenciáveis do PSDB na disputa pelo segundo lugar, enquanto o ex-presidente Lula sobe e segue líder disparado em todos os cenários de primeiro turno... Continue lendo
  • São Paulo de Ceni & Leco segue rumo à degola
    Eles conseguiram. Com tantos erros na compra e venda de jogadores, escalações e substituições, a pomposa dupla Ceni & Leco, que transformou o Morumbi em armazém de secos e molhados, está levando o tricampeão mundial para a zona da degola... Continue lendo
  • Sem Lula e o PT, Brasil será governado pela extrema-direita 26/06/2017
    Em 30 junho de 2013, o Blog da Cidadania divulgou análise afirmando que as manifestações por 20 centavos iriam gerar traição de Michel Temer, um golpe parlamentar via impeachment de Dilma Rousseff e uma crise econômica sem precedentes. Agora, o Blog avisa: se a esquerda não se unir em torno de Lula e do PT, o país vai cair na mão da extrema-direita. […]
    admin
  • Luis Nassif: Como a Globo tornou-se ameaça à soberania nacional 27/06/2017
    Luis Nassif, via Jornal GGN em 26/6/2017 A TÍTULO DE INTRODUÇÃO – O QUE ESTAVA EM JOGO Como abordamos em vários postagens, havia um mundo em transformação, a China e os Brics irrompendo como poderes alternativos, a crise de 2008 comprometendo o modelo neoliberal. Ao mesmo tempo, uma acomodação da socialdemocracia nos anos de liberalismo, […]
    bloglimpinhoecheiroso

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: