No hospital Lourenço Jorge

Oito horas da noite. Hospital público municipal. Levei uma trabalhadora braçal que se sentia mal para a emergência. Um guarda terceirizado, seu Maciste, faz jus ao apelido e realiza a primeira triagem: “Ortopedia agora só no Miguel Couto, Souza Aguiar ou amanhã aqui no Lourenço Jorge; para o Miguel Couto pode seguir em frente atravessar a rua e pegar o ônibus 577(?); pára em frente”. A moça sai resignada, pulando no único pé são, de modo a preservar aquele que no momento falha na função de permitir o deambular talvez requebrado da morena. Tem o apoio de um companheiro, irmão, cunhado, amigo, samaritano?

Maciste barra minha entrada. Veja o cartaz: acompanhante só para menores ou maiores de 60 anos. Na época em que minha mente se ocupava com algoritmos para computadores eu teria dito que a conclusão óbvia era que apenas os com 60 anos não poderiam ser acompanhados. Esta época reside num passado remoto. Obedeci.

Te espero aqui na porta, qualquer problema me chama.

Na sequência é a atendente que me chama, quer confirmar os dados pessoais uma vez que não entende direito o que é pronunciado por aquele fio de voz.

Entro, confirmo em voz audível os dados e saio.

Maciste me olha e fala: “hoje isto aqui está calmo, vazio. Fica tranquilo, ela será atendida logo. Parece asma ou bronquite, não é nada de mais”.

Dez minutos depois Maciste me procura: “Ela está no nebulizador e no soro, pode ir lá rapidinho, fala com ela e sai logo”

Encontro-a ao fim do corredor à direita, conforme orientação. Está numa cadeira larga e reclinável, com o soro pingando na sua veia. Olho o frasco. É grande. Calculo que pela vazão e pelo tamanho, levará no mínimo uma hora para terminar. Ela me avisa que serão dois frascos. Olho os exames que tem à mão. O Eletrocardiograma parece ok. A pressão anotada está bem baixa. A febre cedeu.

Saio. Maciste continua orientando. Seu corpo negro e forte impõe respeito. Suas concessões e orientações ganham respeito.

Uma moça sai transtornada. Não gostou do atendimento. Reclama. Maciste pede calma: “Explica devagar que é pra eu entender”. O aparelho de raio x está quebrado, tem que voltar amanhã. Amanhã trabalha.

Dureza.

Duas horas e meia depois minha acompanhada é liberada. Orientada a fazer vários exames. Não sabe se os fará: “tenho que trabalhar”.

Agradece a carona e vai para o batente. Até quando aguentará?

Publicado em Notícias
2 comentários em “No hospital Lourenço Jorge
  1. JOEL PALMA disse:

    FALCÃO, TRÊS COISAS INCRÍVEIS QUE EU VI NESTA QUARTA-FEIRA, NA REDE TV, AQUI EM SÃO PAULO, ACREDITO…

    PRIMEIRA:

    SERRA diz, QUERENDO homenager Pinotti, que “NUNCA VI NINGUÉM LUTAR TANTO NESTA FASE DE VIDA (a fase terminal do deputado) COM TANTA CORAGEM…” – SERRA foi no mínimo DESCORTÊS com o GRANDE MÁRIO COVAS…só pra ficar nisso, pois que o Sendor e Governador do Estado (esquecido pelos tucanos, que se miram em FHC II) lutou bravamente contra a doença, inclusive expondo seu sofrimento…

    SEGUNDA:

    KASSAB, ao TENTAR HOMENAGEAR PINOTTI, diz que “a Secretaria da Saúde da Mulher vai acabar, pois foi feita para Pinotti…” – PELAMORDEDEUS…e as MULHERES? BEM QUE ME DISSERAM QUE ELE NÃO GOSTAVA…DIREITO DELE, MAS DAÍ A ACABAR COM A SECRETARIA????

    TERCEIRA

    logo após, uma propaganda do GOVERNO DO ESTADO SOBRE O METRÔ, uma mocinha muito bonitinha e meiguinha, diz, entre outras coisas, que o METRÔ é para acabar com a SUPERLOTAÇÃO…fruto dos anos de quais administração no estado?

    SÓ DÓI QUANDO EU RIO, COMO DIZ O MESQUITA…

    GRANDE ABRAÇO…

  2. JOEL PALMA disse:

    DESCULPE, ENVIEI NO BLOG DO FALCÃO, MAS É PRA TIVI TAMBÉM…hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • PSDB e Temer saem derrotados no julgamento do STF. Por Joaquim de Carvalho. 28/06/2017
    O PSDB e Michel Temer, aliados na defesa deste governo, foram derrotados esta tarde pelo Supremo Tribunal Federal. O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do PSDB, e Rodrigo Rocha Loures, longa manus do presidente da república, queriam remover o ministro Édson Fachin da relatoria da investigação e do processo que envolvem a […] O post PSDB e T […]
    Joaquim de Carvalho
  • Sob o jugo de Temer a PF definha em praça pública. Por Carlos Fernandes 28/06/2017
    É triste quando trilhamos com tanta avidez um caminho que nos leva inevitavelmente ao crepúsculo do que um dia foi o nosso melhor momento. Dessa maneira deve estar se sentindo hoje a Polícia Federal. Uma das instituições mais valorizadas nos governos de Lula e Dilma, a PF, fortalecida e com a sua independência plenamente garantida, […] O post Sob o jugo de T […]
    Carlos Fernandes
  • A lista tríplice para PGR ou o porre do MPF 28/06/2017
    Eugênio José Guilherme de Aragão (*) Depois de uma campanha profissional, como manda o figurino Janot na corporação, o vitorioso da eleição interna para a lista […] O post A lista tríplice para PGR ou o porre do MPF apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Daqui não saio, daqui ninguém me tira! 28/06/2017
    Arnaldo César (*) É admirável o arsenal de truques, mentiras, abusos, caradurismo e irresponsabilidades de toda a ordem que a camarilha de Temer tem utilizado para […] O post Daqui não saio, daqui ninguém me tira! apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • A felicidade nos olhos da menina que não vê
    Aconteceram tantas coisas importantes nas últimas horas sobre as quais eu poderia comentar (ver link para o Jornal da Record News no final deste texto), mas não me sai da cabeça a imagem da felicidade brilhando nos olhos da menina que não vê.... Continue lendo
  • Temer X Janot e Lula X Moro: é hora do vale-tudo
    Chegou a hora do vale-tudo na guerra aberta entre o Judiciário e a classe política. As defesas de Temer e Lula resolveram partir para o ataque contra seus acusadores Janot e Moro, respectivamente. Rodrigo Janot denunciou Michel Temer por corrupção... Continue lendo
  • Os 8 processos contra Vaccari se baseiam em delações sem provas 29/06/2017
    ATENÇÃO - Na última quarta-feira à noite, em evento que contou com representante da cúpula do PT, o Blog apurou que o partido já acredita que João Vaccari Neto será absolvido totalmente da enxurrada de processos farsescos abertos contra si. Sua absolvição total vai desmascarar o golpe e os golpistas. E pavimentará o caminho da vitória de Lula no ano que vem. […]
    eduguim
  • A tropa de Temer que apareceu de forma “espontânea” em seu pronunciamento 28/06/2017
    Quem são as pessoas que formaram a comitiva de Temer Temer chegou a agradecer no discurso a presença “espontânea” dos parlamentares, mas a participação deles não foi voluntária; veja quem são. Via O Tempo em 28/7/2017 Veja quem faz parte da tropa de Temer 1) Baleia Rossi (PMDB/SP) 2) Goulart (PSD/SP) 3) Lelo Coimbra (PMDB/ES) […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • A fortuna de Aécio 29/06/2017
    O senador Aécio Neves não pode reclamar da sorte. Em março, ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista. Sua irmã foi presa por negociar a entrega do dinheiro. Seu primo foi preso por... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)
  • Delação que envolve arrecadador de campanha de tucanos enfrenta resistência do MPF 29/06/2017
    Doleiro e empresário afirmou que mostraria provas de um repasse de R$ 100 milhões em propina a Paulo Vieira, o Paulo Preto, durante a gestão de José Serra como governador de São Paulo.Nas primeiras... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: