AJUFE desmente Gilmar

Oposição não gostou

pactoide

PPS indignado com Polícia Federal

O PPS divulgou nota oficial repudiando “informações” vazadas pela Polícia Federal na Operação Castelo de Areia de que o partido estaria envolvido em doação ilegal de campanha feita pela Construtora Camargo Corrêa. O texto, assinado pelo presidente, Roberto Freire, rechaça essa afirmação e “repudia o uso político da Polícia Federal pelo governo Lula para tentar atingir os partidos de oposição”.

“O PPS não aceita doação de “recursos não contabilizados”, diz a nota, numa referência ao termo utilizado pelo ex-tesoureiro do PT no escândalo do mensalão. O partido, conclui a nota, “exige total esclarecimento”, e adianta que vai processar civil e criminalmente os responsáveis pela acusação leviana.”

Castelo de Cartas

Juiz De Sanctis continua trabalhando

castelo-de-areia

Acompanhe a operação com Bob FernandesÀs 19:07, o terra magazine dava os nomes dos partidos. Até às 20:50 o trio Estadão, FSP e O Globo nada. Noblat relatou uma doação legal para o Agripino Maia (DEM/RN)

 

Será que desta vez os corruptores serão responsabilizados? Ou derubam o juiz De Sanctis amanhã? Atualização em 26/03: Julgamento de De Sanctis foi adiado, veja verifique aqui no conversa afiada

Para Ajufe, Gilmar foi desrespeitoso e leviano

NOTA PÚBLICA – Ajufe responde a declarações de Gilmar Mendes durante sabatina (24/03/2009 )

Blog do Sátiro


A Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, entidade de âmbito nacional da magistratura federal, vem a público manifestar sua veemente discordância em relação à afirmação feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que, ao participar de sabatina promovida pelo jornal “Folha de S. Paulo”, disse que, ao ser decretada, pela segunda vez, a prisão do banqueiro Daniel Dantas, houve uma tentativa de desmoralizar-se o Supremo Tribunal Federal e que (sic) “houve uma reunião de juízes que intimidaram os desembargadores a não conceder habeas corpus”.
 
Conquanto se reconheça ao ministro o direito de expressar livremente sua opinião, essas afirmações são desrespeitosas aos juízes de primeiro grau de São Paulo, aos desembargadores do Tribunal Regional Federal da Terceira Região e também a um ministro do Supremo Tribunal Federal.
 
Com efeito, é imperioso lembrar que, ao julgar o habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal em favor do banqueiro Daniel Dantas, um dos membros dessa Corte, o ministro Marco Aurélio, negou a ordem, reconhecendo a existência de fundamento para a decretação da prisão.
 
Não se pode dizer que, ao assim decidir, esse ministro, um dos mais antigos da Corte, o tenha feito para desmoralizá-la. Portanto, rejeita-se com veemência essa lamentável afirmação.
 
No que toca à afirmação de que juízes se reuniram e intimidaram desembargadores a não conceder habeas corpus, a afirmação não só é desrespeitosa, mas também ofensiva. Em primeiro lugar porque atribui a juízes um poder que não possuem, o de intimidar membros de tribunal. Em segundo lugar porque diminui a capacidade de discernimento dos membros do tribunal, que estariam sujeitos a (sic) “intimidação” por parte de juízes.
 
Não se sabe como o ministro teria tido conhecimento de qualquer reunião, mas sem dúvida alguma está ele novamente sendo veículo de maledicências. Não é esta a hora para tratar do tema da reunião, mas em nenhum momento, repita-se, em nenhum momento, qualquer juiz tentou intimidar qualquer desembargador. É leviano afirmar o contrário.
 
Se o ministro reconhece, como o fez ao ser sabatinado, que suas manifestações servem de orientação em razão de seu papel político e institucional de presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, deve reconhecer também que suas afirmações devem ser feitas com a máxima responsabilidade.
 
Brasília, 24 de março de 2009.

Ó musa, que me engana

miriam

Achei que ia concordar com a musa do PIG. Se o Banco Central tivesse diminuído os juros da dívida pública desde que a crise internacional ganhou contornos claros haveria mais dinheiro para o pacote da habitação. Qual nada!

A ladainha de sempre, diminuir o Estado. Haja paciência.


Fotos contradizem Gimar Mendes

Na sabatina da Folha, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, afirmou que não sabia de alguma desobediência à súmula das algemas. E que se orgulha muito dela. Como, na mesma sabatina, ele disse que acorda cedo, lê e responde a e-mails, e lê jornais, fica uma pergunta: O ministro não lê O Globo?

Pois na página 11 da edição de hoje do jornalão dos Marinho (com quem Gilmar teria almoçado ontem) temos estas duas fotos a seguir, que mostram claramente que a súmula das algemas só está valendo para os de sempre, os ricos. Os pobres continuam tratados assim, algemados, cabeça para baixo, e até com a botina do milico sobre a cabeça, como na foto maior.

PMs do Rio algemam e pisam na cabeça de presos

As fotos são de André Teixeira e Domingos Peixoto

O texto é do blog do Mello

Algo se move no Sul

 

São os cara pintadas de Pelotas, Santa Maria e Porto Alegre. Veja Confira no RS Urgente

 

 

viomundo

Publicado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Semidistritão, tomada de três pinos e jabuticaba, por Luis Felipe Miguel
    Categoria:  Opinião Semidistritão, tomada de três pinos e jabuticaba por Luis Felipe Miguel Ao criticar a proposta do chamado "semidistritão", Bernardo Mello Franco a chama de "a nova tomada de três pinos", por ser "uma solução tupiniquim, de autoria desconhecida, que ajudará seus poucos criadores a se dar bem às custas da maioria […]
  • Indícios contra Vaccarezza são incapazes de sustentar uma ação, diz defesa
    Categoria:  Justiça Foto: Reprodução   Jornal GGN - Detido pela Polícia Federal, o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza foi interrogado na tarde desta segunda-feira (21). Aos investigadores, Vaccarezza contou que o dinheiro apreendido pela Operação Abate, em sua residência, era para cobrir despesas de uma cirurgia de remoção de câncer de próstata. Explicou […]
  • MPF-PR e Moro barram investigações contra PF-PR 21/08/2017
    Marcelo Auler MPF da Força Tarefa do Paraná tenta barrar o segundo inquérito em torno da ação da Polícia Federal na Força Tarefa da Lava Jato. […] O post MPF-PR e Moro barram investigações contra PF-PR apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Gilmar Mendes na berlinda. E agora Cámem Lúcia? 19/08/2017
    Marcelo Auler (atualizada às 23h300) Na semana em que a ministra Cármem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi à rádio Jovem Pan e deixou […] O post Gilmar Mendes na berlinda. E agora Cámem Lúcia? apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Agressão contra professora é sinal dos tempos
    Nada me chocou mais neste agitado começo de semana do que a imagem da professora ensanguentada, depois de ser brutalmente espancada por um aluno de 15 anos, numa escola de Indaial, em Santa Catarina. Este é o mais fiel retrato da anomia social em que... Continue lendo
  • Sem lideranças, não há reforma, só gambiarras
    O que podemos esperar desta semana em Brasília? A agenda política marca para esta segunda-feira a visita do presidente do Paraguai e, na terça, a Câmara deve tentar mais uma vez votar alguma coisa da chamada "reforma política". Por enquanto, é o... Continue lendo
  • Lula será eleito porque reencarnou a esperança popular 22/08/2017
    Sabe quais são os únicos candidatos a presidente que estão se fortalecendo eleitoralmente no Brasil? Lula e Bolsonaro. Por que? Porque são os que prometem estancar o empobrecimento que Temer e os tucanos terão gerado. Só que Bolsonaro quer tirar do pobre e dar ao rico e Lula quer tirar do rico e dar ao pobre - não existe almoço grátis: para um grupo ganhar, […]
    eduguim
  • O louco com armas nucleares é Donald Trump, não Kim Jong-un 22/08/2017
    Mehdi Hasan, via The Intercept Brasil em 11/8/2017 Para variar, Donald Trump tem razão. “Nós não podemos deixar um louco com acesso a armas nucleares livre desse jeito”, ele disse ao presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, de acordo com a transcrição de sua bizarra conversa telefônica que foi vazada ao The Intercept em maio. O […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Facebook me pede R$ 3 para divulgar censura do Google. Topo se divulgar a dele junto 22/08/2017
    O Facebook me pediu R$ 3 (detalhe em amarelo na imagem) para divulgar uma postagem em que eu denunciava a censura do Google à mídia alternativa e de esquerda: Google censura comunicação alternativa mundial em obediência à campanha da mídia corporativa sobre 'fake news'.Só que eu também havia postado lá no Face uma chamada para outra postagem aqui d […]
    Antonio Mello
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: