Besta

FHC e a Mitomania

“Não adianta. O PSDB continuará eternamente preso aos sentimentos menores de Fernando Henrique Cardoso”. Leia no Blog do Nassif. A seguir, a nossa contribuição sobre a unificação dos programas sociais:

FHC tinha dois pré candidatos para sua sucessão: Paulo Renato Souza, então Ministro da Educação e José Serra, Ministro da Saúde.

Cada um tocava um programa de transferência de renda, o bolsa-escola e o bolsa-alimentação.

Cada um tinha o seu cadastro.

Ao PFL, que teria o candidato a vice, também foi dado organizar um programa, o auxílio-gás e um cadastro.

Ontem, segundo o jornal Valor, FHC declarou que: “havia estudos para unificá-los em sua administração. ‘Eu tinha dúvidas porque não quis utilizar politicamente esse processo’.”

hahahahahahahaha

Quando o Lula fez a unificação ele, FHC, declarou que era melhor que ficassem separados porque assim haveria “competição” entre os ministérios para ver quem fazia melhor.

hahahahahahahaha Pô, o cara levou a idéia de mercado até para as políticas sociais voltadas para os mais pobres. Vai ser mercadista assim…

Cada pré candidato queria ter o seu programa e o seu cadastro.

Wanda Engel, secretária de assistência social, brigou muito para conseguir que, ao menos, houvesse um cadastro único.

A bagunça nos municípios era enorme. Cada secretaria tinha que fazer um cadastro. Havia sobreposição, claro, e nem dava para saber onde, quantas, etc.

No finalzinho, Wanda Engel conseguiu convencer as topeiras que aquilo era de uma insanidade que nem o PIG (futuro PIG, na época era a mídia chapa branca) conseguiria esconder por muito tempo.

Ao menos isso. Começaram o Cadastro Único a toque de caixa.

Nova balbúrdia nos municípios. O programa de informática para o processamento era péssimo. Os municípios sequer tinham acesso aos dados que eles transferiam, quando conseguiam transmitir. Se o arquivo fosse muito grande, dava pau. Um caos. Uma vergonha que os técnicos brasileiros não mereciam.

Colonistas, como Miriam Leitão e Joelmir Betting, disseram que o governo Lula recebia de presente um mapa já prontinho com o endereço dos mais pobres. Êta puxa-saquismo mentiroso. 

A incompetência técnica e gerencial era vergonhosa, apesar dos esforços de Wanda Engel e sua equipe. A culpa não foi dela, foi da falta de planejamento do governo como um todo, da disputa entre os ministérios para cada um ter o seu cadastro, o que atrasou tudo.

Para os municípios, foi uma batalha nas trevas da incompetência.

As trevas, o príncipe e seus ajudantes

 Em 2001, em pleno apagão,uma advogada foi  presa porque levou um cartaz que dizia “FHC,  Príncipe das Trevas”.

 Você lembra de algum alarido na imprensa sobre  “ditadura”, “direitos individuais”, “Estado Policial”?

 Não? Não se preocupe com sua memória. Não houve.

 Durante essa bagunça toda, o advogado geral da união era o Gilmar Mendes.

De FHC sobre Daniel Dantas: “Brilhante”

De  Gilmar Mendes sobre FHC: “Estadista”

De Gilmar Mendes para Daniel Dantas: Dois Habeas Corpus em 24 horas.

De FHC sobre Gilmar Mende: “Corajoso”

Hummmmm…por precaução, devo dizer, de antemão que o príncipe das trevas sou eu assim como a besta, conforme dito mais embaixo.

Surreal

no blog do sátiro

“É surreal, a gente ter de explicar uma fita conseguida de forma ilegal. (Yeda Crusius)”

A minha batata assou

Eu sou uma besta política mesmo. Cheguei a escrever aqui que a batata do Gilmar Mendes tinha que assar.

Porra nenhuma. A do Protógenes é que assou.

Porque?

Ora, de Gilmar Mendes sobre o grampo: “Pode ter sido alarme falso”

Sobre a tentativa de suborno de Daniel Dantas…Nada!

E tudo continua na mesma. O PIG finge que não tem problema. O resto do STF aceita tudo. E assim vamos, assando as batatas erradas.

Um Milhão de Reais

Como será a moral da estória? Delegado recusa suborno de um milhão de reais e sai queimado, esculachado pela mídia.

Atualização A Ajufe se manifestou e setores do PIG noticiaram, discretamente, sem manifestação dos seus colonistas. Mas, já é alguma coisa. Parece que a força da internet cresce e aparece.

Que estória

Foto: O Dia

Esses aí de cima são os “soldados” do tráfico que causarm auê ontem na zona sul do Rio.

O tráfico rende milhões de reais. Esse pessoal aí não tem jeito de soldado raso? Pés de chinelo usados por comandantes, que não estão na foto?

É uma pergunta que a mídia não faz. Não investiga.

Ao contrário do que o senso comum nacional pensa, a violência diminuiu nos dois governos Brizola no Rio de Janeiro.

Parabéns à fábrica de mitos da nossa gloriosa imprensa. O trabalho diuturno de desinformação é muito bem feito.

No TRF não houve “facilidades”

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região não acolheu habeas corpus da defesa de Daniel Dantas para melar a Satiagraha por conta da colaboração da ABIN:

“O compartilhamento de dados sigilosos entre a Polícia Federal e outros órgãos do Estado, Comissão de Valores Mobiliários, Banco Central, Receita Federal, ocorre ordinariamente e não causa nenhuma perplexidade”.

A Lei 9883/99 indica a possibilidade de órgãos componentes do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) compartilharem dados sigilosos.

Parágrafo único do inciso IV do artigo 4º:  

“Os órgãos componentes do Sistema Brasileiro de Inteligência fornecerão à ABIN, nos termos e condições a serem aprovados mediante ato presidencial, para fins de integração, dados e conhecimentos específicos relacionados com a defesa das instituições e dos interesses nacionais”.

Publicado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Lava Jato: irregularidades debaixo do tapete 18/09/2017
    Marcelo Auler Ao entender que não há elementos suficientes que provem a materialidade do crime de falsidade ideológica no Inquérito Policial (IPL) 01/2017-COAIN/COGER (autos 5003191-72.2017.404.7000) e […] O post Lava Jato: irregularidades debaixo do tapete apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Gilberto Carvalho: “eleições sem Lula, vai ter guerra” 14/09/2017
    Marcelo Auler “Não vamos brincar com esta história de ter eleição no ano que vem sem o Lula. Não vai ser assim. Não pensem eles que […] O post Gilberto Carvalho: “eleições sem Lula, vai ter guerra” apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Um novo general Mourão bomba nas redes sociais
    Calma, não há sinais de tropas, tanques e fuzis nas ruas. Mais do que o ataque de um militar da ativa à democracia, o primeiro desde o fim da ditadura em 1985, assustadora foi a repercussão do discurso-bomba do general Antonio Hamilton Martins... Continue lendo
  • Advogado viajou e STF adia decisão sobre prisão de Aécio
    Rodrigo Janot já deixou a Procuradoria-Geral da República e Raquel Dodge foi empossada pelo presidente Michel Temer na manhã desta segunda-feira, mas o STF ainda não julgou os três pedidos de prisão feitos contra o senador Aécio Neves,... Continue lendo
  • Ironia poética: general diz que milicos darão golpe nos golpistas 19/09/2017
    Foi poeticamente irônica a fala do general da ativa que disse em evento reaça em Brasília que "o alto comando das Forças Armadas" planeja dar um golpe militar. Esse recado não foi para o PT, foi para Executivo, Legislativo e Judiciário, que relativizaram o voto popular ao aceitar ou promover o golpe contra Dilma. Agora, os golpistas colhem o fruto […]
    eduguim
  • Na mesa de posse de Raquel Dodge, só Cármen Lúcia não é investigada 19/09/2017
    Via Congresso em Foco em 18/9/2017 Em seu discurso de posse, no qual prometeu firmeza e coragem no combate à corrupção, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dividiu a mesa com três políticos suspeitos do crime que pretende enfrentar: os presidentes da República, Michel Temer (PMDB), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e do Senado, […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Essa agora: Geddel diz que sofre ameaça de estupro na Papuda e quer ir pra casa 14/09/2017
    Que Geddel, o homem das malas e caixas com R$ 51 milhões de propina em casa, iria armar alguma para sair da Papuda e ficar em casa numa prisão domiciliar refrigerada a gente já sabia. Mas a desculpa que ele arranjou foi demais:A defesa de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) alegou risco de “estupro” na Penitenciária da Papuda, local em que o ex-ministro está recolh […]
    Antonio Mello
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • This Year's Poverty Data Looks a Lot Different When You Break It Down by Race
    Last week's Census release of data on income, poverty, and health insurance demonstrated two things: There are policies that work for people who are struggling, and there is still a lot of work left to do -- especially for people of color in America. It is encouraging that the people who saw the worst losses in the years since the Great Recession -- spe […]
  • Can Trump Pardon Himself and His Children?
    Was it legal for Ronald Reagan to pardon George Steinbrenner? Was it legal for Richard Nixon to pardon Jimmy Hoffa? Was it legal for Bill Clinton to pardon Patty Hearst? Yes, yes and yes. Yet presidential pardon power is vast, but not limitless. As the Department of Justice makes crystal clear, the presidential pardon power does not extend to crimes that vio […]

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: