ESTADO POLICIAL – A DITADURA DA TOGA

“Fiquem de olho naquele moço, pois ele é muito perigoso”


 

Foi o jornalista Altino Machado, do blog da amazônia quem recebeu a ameaça de Gimar dantas “O senhor tome cuidado ao fazer este tipo de pergunta”.

Ele explica o porque da pergunta e anuncia a nova ameaça do presidente do poder judiciário, por meio do seu assessor, que aciona a PF: “Fiquem de olho naquele moço, pois ele é muito perigoso”, leia aqui.

CRÍTICAS A GILMAR MENDES SÃO RETIRADAS DE SITE DA CÂMARA FEDERAL

“irritado com o teor do programa, o ministro Gilmar Mendes telefonou ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, do PMDB de São Paulo, e pediu a retirada do conteúdo da página da internet e a suspensão da veiculação na grade da TV Câmara. O pedido de Mendes foi prontamente atendido”.

Carta aberta aos jornalistas do Brasil, pelo jornalista Leandro Fortes. Aqui

TiviBrasil já tinha alertado sobre os riscos que este senhor, que jamais foi juiz, sequer de futebol nem banderinha, representa para a democracia brasileira; como pode ser visto aqui e aqui

Mas, quem anteviu tudo foi o jurista Dalmo Dallari.

Os avanços da Policia Federal republicana estão em perigo?

Não dá para esquecer. Na época de FHC a PF servia para apresentar shows de queima de maconha e cocaína apreendidas e para cumprir o papel de polícia do grupo no poder, como no caso Lunus que enterrou a candidatura de Roseana Sarney,  que ameaçava a candidatura Serra.

Márcio Thomaz Bastos e Paulo Lacerda deram um novo rumo à PF: o combate ao crime organizado.

Gilberto Marotta hoje complementa o post de Luís Nassif, elogiado ontem aqui. Muito bom este post, confira aqui, situa a questão do SISBIN e da PF num contexto histórico. 

Mas, fica sem responder uma questão: Depois da saída de Márcio Thomaz Bastos do ministério da justiça e de Paulo Lacerda da Polícia Federal, o projeto de uma polícia republicana que investiga, não persegue nem protege,  permanece o mesmo?

Os rumos dados à operação Satiagraha levantam, no mínimo, dúvidas pertinentes.

Dúvidas não são certezas. 

fsp-satiagraha

Paulo Henrique Amorim dá como favas contadas o fim da orientação republicana para a Polícia Federal. Considera que “Tarso enforca Protógenes e salva Dantas

Seria, no mínimo, uma baita ironia da história se a passagem de Tarso Genro pelo Ministério da Justiça se caracterizar pelo cambalacho.

Prefiro dar um crédito de confiança ao ministro. Mas ele precisa explicar melhor essa história dos erros do Protógenes.

São os erros de concordância verbal? pequenos escorregões nas interpretações?

Houve escuta ilegal, ou seja, sem autorização judicial? Até agora nada indica que sim, nem a CPI, por mais que se esforce consegue qualquer sinal disso.

Estão se predendo ao uso de funcionários da ABIN que ajudaram em tarefas burocráticas. Artifício que o delegado usou para driblar a falta de recursos disponíveis da PF.

A impressão, até agora, é que a ação do corregedor da Polícia Federal contra o delegado Protógenes é desproporcional e suspeita. Como assinalado pelo Luis Nassif.

O final pode surpreender.

Acabo de ouvir a entrevista do delegado Protógenes no portal do UOL aqui. O osso vai ser duro de roer, aqueles deputados pró dantas não vão ter moleza com o delegado não.

Apesar do que escrevi lá em cima, sobre o crédito ao Tarso Genro, tendo a concordar com um leitor do site “conversa afiada”, que escreveu:

‘Para variar…
Tarso Genro será lembrado como “aquele que perdeu a oportunidade de ficar calado” ‘.

A leitora LMaria do site do Luis Nassif escreveu:

“Estou ouvindo o depoimento do Ambrósio hoje na CPI.

O Ambrósio acabou de afirmar que no audio que ouviu acidentalmente, (pois o policial federal que estava ouvindo, acidentalmente deixou o canal aberto) a Andréa Michael ligou para o Opportunity e falou para seu assessor ‘Avisa ao Dantas que tenho algumas informações para ele’.”

Instigado por esta leitora, fui lá ouvir o áudio da CPI. 

IMPRESSIONANTE. O link está aqui, aproveite antes que tirem do ar.

Os deputados Jungmann e Itagiba dizem que o juiz De Sanctis, o que determinou a prisão do Daniel Dantas duas vezes, é quem está blindando o Daniel Dantas, e que eles é que querem indiciá-lo.

Indiciá-lo…por interceptação clandestina! 

Deputados, tão inteligentes, o Daniel Dantas jé está sendo processado por interceptação clandestina. Votar isto na CPI é redundante. 

cpi-gramposMas, se conseguirem indiciar Protógenes e Paulo Lacerda, terão prestado um grande serviço à defesa do Daniel Dantas no caso Satiagraha: Lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal, corrupção.

Dá para enganar alguém? Mesmo com toda a ajuda da mídia corporativa?

Só sendo muito néscio.

Deputados, deputados…deputados…..tão valentes…tão honestos…tão ilibados.

Acho que vocês estão provocando a inteligência do povo.

Publicado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Lava Jato: irregularidades debaixo do tapete 18/09/2017
    Marcelo Auler Ao entender que não há elementos suficientes que provem a materialidade do crime de falsidade ideológica no Inquérito Policial (IPL) 01/2017-COAIN/COGER (autos 5003191-72.2017.404.7000) e […] O post Lava Jato: irregularidades debaixo do tapete apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Gilberto Carvalho: “eleições sem Lula, vai ter guerra” 14/09/2017
    Marcelo Auler “Não vamos brincar com esta história de ter eleição no ano que vem sem o Lula. Não vai ser assim. Não pensem eles que […] O post Gilberto Carvalho: “eleições sem Lula, vai ter guerra” apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Um novo general Mourão bomba nas redes sociais
    Calma, não há sinais de tropas, tanques e fuzis nas ruas. Mais do que o ataque de um militar da ativa à democracia, o primeiro desde o fim da ditadura em 1985, assustadora foi a repercussão do discurso-bomba do general Antonio Hamilton Martins... Continue lendo
  • Advogado viajou e STF adia decisão sobre prisão de Aécio
    Rodrigo Janot já deixou a Procuradoria-Geral da República e Raquel Dodge foi empossada pelo presidente Michel Temer na manhã desta segunda-feira, mas o STF ainda não julgou os três pedidos de prisão feitos contra o senador Aécio Neves,... Continue lendo
  • Ironia poética: general diz que milicos darão golpe nos golpistas 19/09/2017
    Foi poeticamente irônica a fala do general da ativa que disse em evento reaça em Brasília que "o alto comando das Forças Armadas" planeja dar um golpe militar. Esse recado não foi para o PT, foi para Executivo, Legislativo e Judiciário, que relativizaram o voto popular ao aceitar ou promover o golpe contra Dilma. Agora, os golpistas colhem o fruto […]
    eduguim
  • Na mesa de posse de Raquel Dodge, só Cármen Lúcia não é investigada 19/09/2017
    Via Congresso em Foco em 18/9/2017 Em seu discurso de posse, no qual prometeu firmeza e coragem no combate à corrupção, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dividiu a mesa com três políticos suspeitos do crime que pretende enfrentar: os presidentes da República, Michel Temer (PMDB), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e do Senado, […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Essa agora: Geddel diz que sofre ameaça de estupro na Papuda e quer ir pra casa 14/09/2017
    Que Geddel, o homem das malas e caixas com R$ 51 milhões de propina em casa, iria armar alguma para sair da Papuda e ficar em casa numa prisão domiciliar refrigerada a gente já sabia. Mas a desculpa que ele arranjou foi demais:A defesa de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) alegou risco de “estupro” na Penitenciária da Papuda, local em que o ex-ministro está recolh […]
    Antonio Mello
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • This Year's Poverty Data Looks a Lot Different When You Break It Down by Race
    Last week's Census release of data on income, poverty, and health insurance demonstrated two things: There are policies that work for people who are struggling, and there is still a lot of work left to do -- especially for people of color in America. It is encouraging that the people who saw the worst losses in the years since the Great Recession -- spe […]
  • Can Trump Pardon Himself and His Children?
    Was it legal for Ronald Reagan to pardon George Steinbrenner? Was it legal for Richard Nixon to pardon Jimmy Hoffa? Was it legal for Bill Clinton to pardon Patty Hearst? Yes, yes and yes. Yet presidential pardon power is vast, but not limitless. As the Department of Justice makes crystal clear, the presidential pardon power does not extend to crimes that vio […]

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: