Trololó

Deputado Jungmann: “Doação não me invalida na CPI”

Membro da CPI que investiga o delegado Protógenes, o deputado considera irrelevante o fato de ter recebido a doação da módica quantia de R$ 10.000,00 de um executivo do Opportunity. A afirmação do deputado aparece junto à revelação de que Daniel Dantas fez doação de R$ 30,4 milhões a um partido. Deputado diz que quer Daniel Dantas na cadeia. Reportagem Aqui.

Regras Gramaticais para o Uso do Aposto by The Globo

Quer dizer, do suposto:

“Na terça-feira, o presidente da CPI, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), também voltou a defender que a CPI peça o indiciamento de Protógenes e do ex-diretor da Abin, Paulo Lacerda, por falso testemunho à comissão, e de Daniel Dantas, por supostamente ter ordenado escutas ilegais. No próximo dia 1º de abril, a CPI vai voltar a inquirir Protógenes .

Fácil: Antes dos nomes de amigos ou cúmplices use o “suposto”; nos outros casos, esqueça.

“O senhor tome cuidado ao fazer este tipo de pergunta”!

gilmar-dantas

Assista

Presidente do STF fez este tipo de ameaça a jornalista no Acre

Os colonistas do PIG vão estrebuchar contra a ameaça à liberdade de imprensa?

Duvideodó

Outro ministro do STF havia dito “A pior ditadura é a ditadura da toga”. Apontava para juízes que combatem a corrupção. Péssima mira. A ameaça mora ao seu lado, como já noticiamos aqui.

Diga-me com quem andas.

Da entrevista de FHC:

Gilmar Mendes: corajoso.
Protógenes: amalucado.
Daniel Dantas: “não conheço bem, mas dizem que é brilhante”.

“não conheço bem” é super interessante, afinal FHC recebeu Daniel Dantas em 2002 no Palácio do Planalto altas horas da noite. Poucos dias depois, o governo interferiu na Previ e deu fôlego ao banqueiro na queda-de-braço contra as fundações.

Denúncias que ficam ao léu.

Luis Nassif responsabiliza FHC pela insitucionalização do crime organizado no centro do poder político.  

Denúncias graves de Nassif no seu livro “Os Cabeças de Planilha” sobre enriquecimento ilícito de importantes figuras do mundo financeiro e político, ficaram no limbo, não despertaram curiosidade jornalística nem do Ministério Público. 

Hoje Nassif faz uma síntese do seu diagnóstico sobre a “disputa do poder” pelo crime organizado, clique aqui. Mostra avanços do Sistema Brasileiro de Inteligência no combate a este tipo de crime e a sabotagem que vive no momento.

Gilberto Marotta faz uma excelente análise que aprofunda a questão, clique aqui para conferir 

A tendência, creio, é mais um silêncio constrangedor.

Rio Grande Bagunça do Sul

No dia 10 de março a principal blogueira do principal jornal do PIG do Rio Grande do Sul publicou o seguinte:

Terça-feira, 10 de março de 2009

Cai o ouvidor da Segurança

 

Sem maiores explicações, Adão Paiani foi dispensado da função de ouvidor da Secretaria da Segurança Pública. O mandato está terminando mesmo, mas havia, da parte dele, a expectativa de ser reconduzido. Na última audiência que teve com a governadora Yeda Crusius, Paiani entendeu que tinha sido convidado a permanecer no cargo.

Aguarda-se agora, com expectativa, o relatório que Paiani vai divulgar com o balanço de atividades de sua gestão. A intenção é mostrar as mazelas da segurança — e dar nome aos bois.

Agora, a moça publica que o  “promotor de Lajeado Pedro Rui Fontoura Porto revelando ter fornecido gravações a Paiani no dia 12 de março a pedido do ex-ouvidor. Paiani teria se apresentado como ouvidor, apesar da exoneração, e teria dito que estava em uma missão a pedido da governadora Yeda Crusius“.

Hein? O cara tinha sido exonerado no dia 9/03, a notícia saiu no dia 10, foi repetida no dia 11 e no dia 12. Aí o promotor entrega gravações achando que o ex-ouvidor ainda era ouvidor e que estava numa missão da governadora? 

Como um promotor pode dar uma gravação de uma investigação a alguém que se diz em missão da governadora? 

Que bagunça é essa?

Dallari já sabia: Gilmar Mendes rege a orquestra

Gilmar Dantas Mendes, veio a público ajudar o PIG entender o significado do voto do seu colega do STF, ministro Menezes Direito. Leia aqui: Gilmar Mendes o editor-chefe.  Esqueceu-se de pontificar que até agora nada na lei impede a colaboração da ABIN com a PF. 

STF e Senado: Uma bagunça que deveria acabar

Esse negócio do STF ter membros que jamais foram juízes concursados deveria acabar. 

No Supremo só deveria haver lugar para juízes togados que prestaram concurso público e exerceram a magistratura.

O caso do Gilmar Mendes é exemplar. Foi indicado pelo Presidente da República que o conhecia por ser seu advogado geral da união. E aque advogado da União!

O Senado Federal tem poder demais. Esse bicameralismo no Brasil é exagerado. Toda e qualquer lei precisa passar na Câmara dos Deputados e no Senado.

O Senado sé deveria ser acionado para temas que digam respeito à federação. Jamais deveria ser o órgão que avaliza ou não as indicações do Presidente da República.

Quem conhece o Senado entende perfeitamente que tudo ali funciona para ter um caráter conservador, a começar pelo excessivo poder dado a 81 políticos, 8 anos de cargo initerruptos com a possibilidade de reeleição indefinida. 

Não é coincidência

Agenda do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, para esta terça-feira (17)
…….
18h30 – Recebe os senadores José Agripino Maia (DEM-RN), Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Sérgio Guerra (PSDB-PE), e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ). Local: Gabinete da Presidência.”


Publicado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Greg News: Brasil é campeão mundial de homicídios
    Categoria:  Segurança Pública Enviado por Marcelo Soares Souza leia mais
  • Telexfree é denunciada por lavagem de dinheiro
    Categoria:  Justiça Luis Nassif   Quando o GGN denunciou o golpe da Telexfree, tentamos de todas as maneiras que o então Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, agisse. Afinal, era mais de um milhão de vítimas do golpe. Cardozo refugou de todas as maneiras. Alegava que era 171, estelionato e, portanto, crimes de alçada estadual.   Argumentamos por posts e […]
  • Black-blocs: um desafio à democracia e ao jornalismo 26/05/2017
    Marcelo Auler O que realmente existe atrás das máscaras dos, aparentemente jovens – ou mesmo “moleques” -, como preferem alguns, que mais do que marcar presença […] O post Black-blocs: um desafio à democracia e ao jornalismo apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • TSE pode provocar Diretas Já! 26/05/2017
    Marcelo Auler Uma mudança no Código Eleitoral realizada em 2015, na gestão de Eduardo Cunha na presidência da Câmara, poderá transformar a Ação de Investigação Judicial […] O post TSE pode provocar Diretas Já! apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Temer balança: quem se habilita a ficar no lugar?
    Aos leitores: o blog vai fazer uma parada técnica e volta na semana do julgamento no TSE.  *** Ao mesmo tempo em que Michel Temer se segura como pode na cadeira presidencial, a cada dia mais isolado e enfraquecido, para não perder o foro... Continue lendo
  • JRN completa seis anos de jornalismo independente
    25 de maio de 2017. Com Brasília pegando fogo, o Exército nas ruas, o Congresso conflagrado e o governo encurralado, hoje não é certamente um bom dia para comemoração. Mas não dá para deixar de registrar que nesta quinta-feira o Jornal da... Continue lendo
  • Leniência com Aécio, Temer e mulher de Cunha favorece Lula 26/05/2017
    Prender Lula enquanto Aécio, Temer e Claudia Cruz andam livres por aí, obstruindo a Justiça e zombando da lei? Não vai rolar. Até para condenar Lula Moro vai ter que arrumar alguma prova muito convincente. Uma coisa é certa: se tentarem condenar Lula com base no que têm contra ele, este país vai vir abaixo. Principalmente após aliviarem tanto com crimes comp […]
    eduguim
  • Fala quem manda: Da cadeia, Eduardo Cunha diz que Temer não renunciará 26/05/2017
    Golpe dentro do golpe: PMDB × PSDB. Via Painel da Folha em 25/5/2017 Quem pisca: O clima entre o PMDB e o PSDB no Congresso é de desconfiança. Peemedebistas acusam os tucanos de estarem conspirando. O PSDB, por sua vez, não esconde a avaliação de que Temer perdeu as condições de controlar a crise. Giro […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Fascists Seek Personal Growth and Forgiveness in Two Films
    Two new documentaries screened at this year's Copenhagen International Documentary Film Festival each profile a right-wing European militant coming to terms with his past. The thorny question raised by both The Unforgiven and Keep Quiet is a complex one: Is anything owed to history's most despicable actors, especially forgiveness?(Screen grab: CAT […]
  • Beyond Reactive Politics: Working Toward the Wholesale Reorganization of Society
    We've taken as fact that the nation started in slavery and genocide and can't be redeemed but the country has always carred a revolutionary promise that has yet to be fulfilled, says activist and Ayni Institute trainer James Hayes. Movements, such as AllOfUs and Yes We Can in Ohio, are taking on the challenge of winning power for a multiracial anti […]

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: