Pouca farinha. Corrida ao Pirão

Fraudes sem Fim

Merrill Lynch, o banco de investimento que foi incorporado pelo Bank of America (BofA), escondeu prejuízos que agora apareceram. Total ainda sob investigação, centenas de milhões de dólares, no mínimo. A descoberta só veio a tona após o pagamento de prêmios da ordem de US$ 3,8 bilhões  para a cúpula do Merrill Lynch  e seus “traders” .

Esta foi uma das causas do segundo socorro bilionário para o BofA, com dinheiro público. Reportagem completa aqui.

Al Capone, não sabe o que está perdendo

Perdas sem fim. Extremistas esquentam as armas.

Ações que cativavam investidores de longo prazo e que eram orgulho dos EUA vão ao limbo.

Bloomberg, tv e site de negócios dos EUA, chama o mercado em baixa (mercado urso) de mercado Obama. 

`Obama Bear Market’ Punishes Investors as Dow Jones Industrials Tumble 20%

“Mercado Urso de Obama Pune Investidores enquanto Dow Jones Industrial desaba 20%.”

 Presidente extremista da Fox News diz que vai desafiar Obama até que o último tiro seja disparado.

Comando da extrema direita americana

 “Until the last shot is fired”.

Big Brother na Inglaterra.

Mais de 40 companias, inclusive algumas das maiores firmas de construção da Inglaterra, enfrentam ações judiciais por terem pago para acessar um banco de dados sobre trabalhadores da construção com detalhes sobre atividades sindicais e hábitos de trabalho. A base de dados referia-se a 3.213 trabalhadores, cujos nomes eram acompanhados por notas como “poor timekeeper, will cause trouble, strong [trade union]”. Reportagem aqui.

Folha de São Paulo, ou Falha de São Paulo?

Pérolas da seção Erramos da FSP:

“Diferentemente do que foi publicado na seção de necrologia, caderno São Paulo, nos dias 24/6 (pág. 3-6) e 25/6 (pág. 3-8), não houve missa de Ricardo Bacanhim Pereira. Ele está vivo.” (27.jun.97) Leia o restante no blog e-mails que vem e  vão, tem até vagina no lugar do ânus.

Nassif repercutiu esta matéria com um dos inúmeros textos da FSP que tentam desmoralizar qualquer erro do Lula. Leia aqui.

Paulo Henrique repercutiu com a imagem:

Erramos: a ditadura não foi dura, mas branda

Pausa para o bom humor

Muito boa a indicação do blog “e-mails que vem e vão…” para o das “Vacas Abduzidas”


Senadores que respondem a processos por corrupção assumem comissão de Ciência e Tecnologia

Flexa Ribeiro, senador (PSDB/PA), empresário dono da Engeplan Engenharia, acaba de assumir a Comissão de Ciência e Tecnologia no Senado. Lobão Filho (PMDB/MA), rebento do ministro das Minas e Energia é o vice-presidente. Leia a matéria no Blog Furo

Ameaças de guerra contra o “socialismo”

Paul Krugman acolheu com entusiamo a proposta orçamentária do Presidente Obama, como pode ser visto aqui.
No entanto, tem sido crítico quanto à política de socorro aos bancos. Krugman não tem dúvida de que a “nacionalização” (estatização) já deveria ter ocorrido.
Na sua coluna de 5 de março de 2009, no New York Times, Krugman reclama da vacilação de Obama.
Krugman sabe que a palavra “liberal” já não causa pânico em metade dos EUA. Sabe que a extrema direita agora acusa Obama de, maquiavelicamente, trabalhar para desviar os EUA para o socialismo.
Para Krugman, não importa, a situação é grave demais para se perder tempo.
Acho que é sobre quão profundo foi o ressentimento reacionário que deu bases populares para a direita radical americana que reside a vacilação de Obama. Penso que ele teme um levante de direita contra o “socialismo”.

Minha opinião aqui pouco importa. Aliás, nada importa. Mas ao ler sobre estes embates, lembrei-me de um livro “What’s the matter with Kansas?” e de uma resenha sobre este livro, que recebeu o título:  “Proletariado Republicano” e foi publicada na New Left Review. 

A discussão é sobre como a direita do Partido Republicano conseguiu apoio entre os trabalhadores braçais, como houve o “flororescer de um partido que fala sobre moralidade e religião a fim de legislar em benefício do grande capital às custas da maioria daqueles que votam nele. Diferente das formas mais tradicionais de conservadorismo, caracterizado pelo respeito referencial pelos mais ricos e poderosos, este é um movimento que: imagina a si próprio como inimigo da elite, como a voz dos injustamente perseguidos, como um protesto íntegro do povo contra o que recebeu ao longo da história. Que seus dirigentes hoje controlem todos os três ramos dos Poderes do Estado, não importa nem um tico. Que seus maiores beneficiários sejam as pessoas mais ricas do planeta, não os detém em nada”.
Este texto virou uma referência, mas desconheço tradução para o português. Então comecei a traduzir. Pode ver o progresso aqui.Se pude ajudar, você será muito, mas muito mesmo, bem vindo. 
Por coincidência, vejo que Krugman publicou agora à noite no seu blog um post com o título  “What’s the matter with Kansas?”  !
Bem, ele cita o representante de Kansas City no FED, que se dobra para a proposta de “nacionalização” dos bancos. Certamente, o título é uma referência ao livro que discutimos acima. No sentido contrário à mimha preocupação.  Como quem diz: se até o representante do Kansas aceita…
Pode ser. 
Laura Cohen e Joe Winston,  em 2008, fizeram um filme baseado no livro What’s matter with Kansas?”  O trailer pode ser visto aqui:
kansas
 
Mais um
Outro figuraça. Ex-Presidente (CEO) da “KB Home”.
Acusado de fraudar, por meio de esquemas no mercado de opções de ações, milhões de dólares. No julgamento encarará acusações que podem somar 415 anos de prisão.
Uma das primeiras coisas que ouvimos quando nos aproximamos do mercado de ações é: “No mercado só tem F.D.P.” 
Tá certo, mas os caras superaram as expectativas, né não?
 
Sabesp é acusada de superfaturar 
Quarta-Feira, 04 de Março de 2009, 06:39
 
    

Da Redação da Tribuna On Line: O Sindicato dos Urbanitários de Santos e Região entrou na Justiça com ação civil pública solicitando o cancelamento de um contrato de cerca de R$ 19 milhões, firmado entre a Sabesp e a empreiteira Saenge Engenharia de Saneamento. Superfaturamento.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • A despedida do Balaio do Kotscho
    Adeus, amigos. Chegou a hora da despedida do Balaio do Kotscho aqui no R7, que publicou meu blog desde 2011. Foram quase seis anos e meio de convívio quase diário, de domingo a domingo (neste último, escrevi sobre o grande Rolando Boldrin, o "Sr.... Continue lendo
  • Última semana para a “reforma política”: eles só querem grana
    Acaba esta semana, no dia 7, o prazo para o Congresso Nacional terminar sua "reforma política" para que as mudanças propostas possam valer já na eleição de 2018. Como os dias úteis das excelências costumam terminar na quinta-feira, o tempo urge... Continue lendo
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Marina oculta da agenda encontro com militares 19/06/2018
    Via O Globo em 15/6/2018 A pré-candidata à Presidência Marina Silva (Rede) não divulgou na agenda oficial da pré-campanha um encontro nesta sexta-feira com o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército. A reunião só se tornou pública porque foi divulgada pelo próprio comandante, por meio do Twitter. […] Prosseguindo nos contatos com os pré-candidatos […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Juiz que prejudicou o Brasil vai a julgamento nesta terça. Ou será adiado mais uma vez? 18/06/2018
    Tempo estimado de leitura: 40 segundos Há mais de dois anos o juiz Moro está para ser julgado pelo CNJ em dois processos que o acusam de cometer ilegalidade ao divulgar grampo de uma conversa entre a presidenta à época Dilma e o ex-presidente Lula.A gravação e divulgação da conversa foi considerada ilegal pelo ex-ministro do STF Teori Zavascki, mas até hoje […]
    Antonio Mello
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Cannot load blog information at this time.

%d blogueiros gostam disto: