Sobre Ratos e Ratos

Atualizado em 20/02/2009 (09h30)

Eles tocam de ouvido

O maior destaque, única primeira página, veio do PIG gaúcho, o Zero Hora

zh

O Estado de São Paulo:

oespyeda

Folha de São Paulo:

fsp-yeda
O Globo:

Este não deu nada (a se crer no google), a única referência é no blog do Noblat:

oglobonoblat1

“SEM APRESENTAR PROVAS” é o destaque unânime.

Certo. Cautela é recomendada. Mas, técnicamente há um problema. Os dirigentes do PSOL se apresentaram como testemunhas oculares. Prova testemunhal pode ser questionada, claro, mas também é considerada prova. Eles não são tão ignorantes assim, sabem disso. Aqui fica uma pergunta: Porque o Roberto Jefferson gerou outras manchetes, sem qualquer cautela? Será o Roberto Jefferson uma pessoa mais confiável? 

Infelizmente, o avanço moral e político do Brasil se fará apesar e independente da grande mídia. Nenhuma novidade. Mas sempre um obstáculo e tanto.

O carnaval da mídia não nos interessa. O que interessa é a ação das instituições, da investigação e do julgamento justo. Isto sim tem que funcionar. Para qualquer lado.

Silêncio Constrangedor (19/02, com base nos on-lines)

PSOL apresenta nove denúnicas graves contra o governo tucano de Yeda Crusius. Paira um silêncio constrangedor no PIG fora do RS.

A editora de Política do Zero Hora, em seu blog, conseguiu a proeza de escrever “supostas denúncias“. Ora, o PSOL apresentou graves denúncias. Ao se referir a cada uma, ok, o “suposto mensalinho”, a “suposta propina para compra da mansão”, etc. Mas “supostas denúncias”????

editora-zero-hora

O Blog RS Urgente está cobrindo todos os detalhes:

rs-psol

Clique para ler o RS Urgente

Ou os deputados do PSOL foram temerários e colocaram em jogo o próprio mandato ou a coisa vai ficar feia para o (des)governo Yeda.

Grave Denúncia de Carlos Crusius não repercute na mídia. Porque?

do Diário Gauche

Carlos Crusius é marido da governadora Yeda Crusius. É líder dos tucanos no RS.

Divulgou uma nota sobre a morte de Marcelo Cavalcanti, encontrado morto no Lago Paranoá,  em que diz: “A máquina de destruir reputações da oposição divulgou trechos de gravações que a rigor não diziam absolutamente nada, mas que serviam aos abutres da CPI do Detran. Para preservá-lo da ferocidade dessa gente, a Governadora afastou-o da Representação do Estado em Brasília, e ele foi acolhido como assessor parlamentar no gabinete do Deputado Cláudio Diaz. Mas o estrago já estava feito, a alegria se fora. E o Marcelo, aquele menino alegre e expansivo, entrou em uma depressão crescente que acabou nesse trágico final. É mais uma vítima do stalinismo que entra para as estatísticas“.

Como o Sr. Carlos Crusius tem tanta certeza de que foi suicídio e ainda a causa do suposto suicídio?

Normalmente, uma denúncia de que um assessor de tucano foi “suicidado” pela oposição gaúcha, seria um prato cheio. Manchetes, escaladas, colunistas, até o psiquiatra da Folha de S.Paulo escreveria. Estranho silêncio.

Em “O PIG Está Perdido”, tínhamos comentado a nota do Globo:

yeda‘Tudo muito bem, tudo muito bom. Mas, em outras circunstâncias, outros partidos, a notinha perdida no final da matéria, ia para a capa, com manchete própria, ou não?

foi encontrado no lago Paranoá, em Brasília, o corpo de Marcelo Oliveira Cavalcante, ex-assessor da representação do Rio Grande do Sul na capital federal. Cavalcante havia saído do cargo após os vazamentos de uma gravação em que ele aparecia intermediando uma conversa entre um dos acusados na CPI do Detran gaúcho“.

O Ali Kamel não estaria testando hipóteses, se não fosse da turma do PSDB?

Não ser irresponsável, testador de hipóteses como método do jornalismo golpista, é bom , mas  poderiam ao menos informar: Que conversa? Que acusado? Que CPI?’ 

Agora ficamos mais curiosos. Sem precipitação, mas com uma denúncia grave como essa do líder tucano, é necessário saber se as providências citadas pelo blog Diário Gauche foram tomadas:

Clique aqui para ler as perguntas em "Stalinistas suicidaram ex-assessor de Yeda"

E porque o PIG está calado.

ENDEMIA DE RATOS NA ROCINHA

ratos

"moço, cuidado, que tem muito rato". Clique na foto para ver o vídeo

Este vídeo foi criado pelos moradores da Rocinha que participaram do Vozes Vísiveis em 2008. 

A idéia é fornecer à comunidade instrumentos para que ela própria elabore conhecimentos e comunicação com o mundo. A escolha do assunto ficou entre a incidência de tuberculose na rocinha e a infestação de ratos. 

Divulgamos esta iniciativa na Rocinha, patrocinada pela Viramundo, pela importância de que a voz dos sem poder político seja percebida na internet.

Gostaríamos muito de fazer um vídeo sobre o bolsa família na Paraíba, em função da matéria já aqui criticada (ver Bolsa Família na Paraíba).

Boa parte dos beneficiários do bolsa família também deve ter que lidar com os animais roedores que competem pela pouca comida que lhes chega à dispensa, bem como com políticos e jornalistas que ficam de olho grande na verba orçamentária.

Pela falta de recursos não faremos, por ora.

Ao menos, daremos mais visibilidade a dois comentários que muito nos honraram:

Clóvis Zimmermann:

“O pior de tudo é que as matérias jornalísticas pecam na questão metedológica. Entrevistam 5 feneficiários e logo deduzem que o Bolsa Família de um estado causa acomodação e dependência. Esse tipo de estudo não tem NENHUM rigor metodológico, não serve para fazer afirmação gerais sobre o programa e merecem reprovação. Se algum estudante fizer um estudo assim, será reprovado na Faculdade por falta de rigor metodológico. A grande maioria, como o caso da matéria de  Aline Lins não tem VALIDADE. Esses estudo devem ser REPROVADOS. Uma pena que fazem a cabeça de tanta gente..
Abraços”

Ana Fonseca:

“São mais de 11 milhões de famílias e lá na valente Paraíba a jornalista afirma que o programa Bolsa-Familía causa dependencia. Até parece propaganda contra cigarros e outros. A manchete devia ser: Bolsa-Família faz mal a saúde. Causa dependencia. É uma vergonha a matéria, pois é uma avaliação moral. os pobres deixariam de trabalhar para viver da bolsa. Até parece que são rentista.”

 

Publicado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Ordem no cabaré 23/09/2017
    Arnaldo César (*) Gostem ou desgostem, o recado está dado: Ou, o executivo, o legislativo e o judiciário tomam tenência na vida e acabam com essa […] O post Ordem no cabaré apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Práticas espúrias do Congresso no banco dos réus 22/09/2017
    Marcelo Auler Pode parecer mais uma atividade de denúncia do nosso sistema político espúrio, corrupto e, para muitos, falido. Mas, a realização da 4ª Sessão do […] O post Práticas espúrias do Congresso no banco dos réus apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Nova denúncia contra Temer: vale a pena ver tudo de novo?
    É como reprise de novela: você já conhece o elenco, a trama e o final. Os personagens são os mesmos. Vale a pena ver tudo de novo? A partir desta segunda-feira, a Câmara deixa tudo de lado para julgar a nova denúncia apresentada pela PGR contra o... Continue lendo
  • Dorival erra feio nas substituições e estraga festa no Morumbi
    Tinha tudo para ser uma grande festa Tricolor no Morumbi lotado por mais um público recorde na manhã deste domingo. Até a metade do segundo tempo, o São Paulo vinha fazendo sua melhor partida sob o comando de Dorival Júnior, dominava completamente... Continue lendo
  • Brasil começa a crer que sofreu golpe de Estado 25/09/2017
    Foi quase de enlouquecer ter visto o povo brasileiro apoiando a derrubada de um governo que era a única coisa que defendia esse mesmo povo da sanha saqueadora dos tucanos e dos peemedebês. Os brasileiros conscientes sofremos essa tortura. Pela pátria. Mas começamos a ser redimidos. Já não era sem tempo...
    eduguim
  • Desigualdade, desemprego e violência: Assim é o país do ajuste fiscal de Meirelles 25/09/2017
    Programa de reformas do ministro da Fazenda é voltado a 0,2% da população, agrava disparidades sociais e econômicas e pretende promover um retorno ao período anterior a 1930. Samuel Pinheiro Guimarães, via RBA em 17/9/2017 1) O programa econômico do senhor Henrique Meirelles, atual ministro da Fazenda; ex-presidente do BankBoston entre 1996 e 1999 e […] […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Membro do MBL que pintou muro de Doria ganha boquinha na prefeitura 25/09/2017
    João Doria (PSDB) contratou um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) que ajudou a apagar uma pichação feita por manifestantes na casa do prefeito, nos Jardins (zona oeste de SP). O gesto mostra... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)
  • Ipsos: cai desaprovação a Lula e sobe rejeição a Moro e Bolsonaro 25/09/2017
    O ex-presidente Lula teve seu índice de desaprovação reduzido e sua taxa de aprovação ampliada em setembro na comparação com o mês anterior, segundo o mais recente Barômetro Político, pesquisa mensal... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: