Sobre Ratos e Ratos

Atualizado em 20/02/2009 (09h30)

Eles tocam de ouvido

O maior destaque, única primeira página, veio do PIG gaúcho, o Zero Hora

zh

O Estado de São Paulo:

oespyeda

Folha de São Paulo:

fsp-yeda
O Globo:

Este não deu nada (a se crer no google), a única referência é no blog do Noblat:

oglobonoblat1

“SEM APRESENTAR PROVAS” é o destaque unânime.

Certo. Cautela é recomendada. Mas, técnicamente há um problema. Os dirigentes do PSOL se apresentaram como testemunhas oculares. Prova testemunhal pode ser questionada, claro, mas também é considerada prova. Eles não são tão ignorantes assim, sabem disso. Aqui fica uma pergunta: Porque o Roberto Jefferson gerou outras manchetes, sem qualquer cautela? Será o Roberto Jefferson uma pessoa mais confiável? 

Infelizmente, o avanço moral e político do Brasil se fará apesar e independente da grande mídia. Nenhuma novidade. Mas sempre um obstáculo e tanto.

O carnaval da mídia não nos interessa. O que interessa é a ação das instituições, da investigação e do julgamento justo. Isto sim tem que funcionar. Para qualquer lado.

Silêncio Constrangedor (19/02, com base nos on-lines)

PSOL apresenta nove denúnicas graves contra o governo tucano de Yeda Crusius. Paira um silêncio constrangedor no PIG fora do RS.

A editora de Política do Zero Hora, em seu blog, conseguiu a proeza de escrever “supostas denúncias“. Ora, o PSOL apresentou graves denúncias. Ao se referir a cada uma, ok, o “suposto mensalinho”, a “suposta propina para compra da mansão”, etc. Mas “supostas denúncias”????

editora-zero-hora

O Blog RS Urgente está cobrindo todos os detalhes:

rs-psol

Clique para ler o RS Urgente

Ou os deputados do PSOL foram temerários e colocaram em jogo o próprio mandato ou a coisa vai ficar feia para o (des)governo Yeda.

Grave Denúncia de Carlos Crusius não repercute na mídia. Porque?

do Diário Gauche

Carlos Crusius é marido da governadora Yeda Crusius. É líder dos tucanos no RS.

Divulgou uma nota sobre a morte de Marcelo Cavalcanti, encontrado morto no Lago Paranoá,  em que diz: “A máquina de destruir reputações da oposição divulgou trechos de gravações que a rigor não diziam absolutamente nada, mas que serviam aos abutres da CPI do Detran. Para preservá-lo da ferocidade dessa gente, a Governadora afastou-o da Representação do Estado em Brasília, e ele foi acolhido como assessor parlamentar no gabinete do Deputado Cláudio Diaz. Mas o estrago já estava feito, a alegria se fora. E o Marcelo, aquele menino alegre e expansivo, entrou em uma depressão crescente que acabou nesse trágico final. É mais uma vítima do stalinismo que entra para as estatísticas“.

Como o Sr. Carlos Crusius tem tanta certeza de que foi suicídio e ainda a causa do suposto suicídio?

Normalmente, uma denúncia de que um assessor de tucano foi “suicidado” pela oposição gaúcha, seria um prato cheio. Manchetes, escaladas, colunistas, até o psiquiatra da Folha de S.Paulo escreveria. Estranho silêncio.

Em “O PIG Está Perdido”, tínhamos comentado a nota do Globo:

yeda‘Tudo muito bem, tudo muito bom. Mas, em outras circunstâncias, outros partidos, a notinha perdida no final da matéria, ia para a capa, com manchete própria, ou não?

foi encontrado no lago Paranoá, em Brasília, o corpo de Marcelo Oliveira Cavalcante, ex-assessor da representação do Rio Grande do Sul na capital federal. Cavalcante havia saído do cargo após os vazamentos de uma gravação em que ele aparecia intermediando uma conversa entre um dos acusados na CPI do Detran gaúcho“.

O Ali Kamel não estaria testando hipóteses, se não fosse da turma do PSDB?

Não ser irresponsável, testador de hipóteses como método do jornalismo golpista, é bom , mas  poderiam ao menos informar: Que conversa? Que acusado? Que CPI?’ 

Agora ficamos mais curiosos. Sem precipitação, mas com uma denúncia grave como essa do líder tucano, é necessário saber se as providências citadas pelo blog Diário Gauche foram tomadas:

Clique aqui para ler as perguntas em "Stalinistas suicidaram ex-assessor de Yeda"

E porque o PIG está calado.

ENDEMIA DE RATOS NA ROCINHA

ratos

"moço, cuidado, que tem muito rato". Clique na foto para ver o vídeo

Este vídeo foi criado pelos moradores da Rocinha que participaram do Vozes Vísiveis em 2008. 

A idéia é fornecer à comunidade instrumentos para que ela própria elabore conhecimentos e comunicação com o mundo. A escolha do assunto ficou entre a incidência de tuberculose na rocinha e a infestação de ratos. 

Divulgamos esta iniciativa na Rocinha, patrocinada pela Viramundo, pela importância de que a voz dos sem poder político seja percebida na internet.

Gostaríamos muito de fazer um vídeo sobre o bolsa família na Paraíba, em função da matéria já aqui criticada (ver Bolsa Família na Paraíba).

Boa parte dos beneficiários do bolsa família também deve ter que lidar com os animais roedores que competem pela pouca comida que lhes chega à dispensa, bem como com políticos e jornalistas que ficam de olho grande na verba orçamentária.

Pela falta de recursos não faremos, por ora.

Ao menos, daremos mais visibilidade a dois comentários que muito nos honraram:

Clóvis Zimmermann:

“O pior de tudo é que as matérias jornalísticas pecam na questão metedológica. Entrevistam 5 feneficiários e logo deduzem que o Bolsa Família de um estado causa acomodação e dependência. Esse tipo de estudo não tem NENHUM rigor metodológico, não serve para fazer afirmação gerais sobre o programa e merecem reprovação. Se algum estudante fizer um estudo assim, será reprovado na Faculdade por falta de rigor metodológico. A grande maioria, como o caso da matéria de  Aline Lins não tem VALIDADE. Esses estudo devem ser REPROVADOS. Uma pena que fazem a cabeça de tanta gente..
Abraços”

Ana Fonseca:

“São mais de 11 milhões de famílias e lá na valente Paraíba a jornalista afirma que o programa Bolsa-Familía causa dependencia. Até parece propaganda contra cigarros e outros. A manchete devia ser: Bolsa-Família faz mal a saúde. Causa dependencia. É uma vergonha a matéria, pois é uma avaliação moral. os pobres deixariam de trabalhar para viver da bolsa. Até parece que são rentista.”

 

Publicado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Crescimento de Lula coloca luta de classes no centro da conjuntura, diz André Singer
    Categoria:  Artigos Jornal GGN - O crescimento da candidatura de Lula recolocou a luta de classes no centro de debate novamente, avalia o cientista político André Singer. Em artigo na Folha deste sábado, Singer apresenta os números de pesquisas de opinião que mostram o auge da impopularidade de Lula e retomada da boa avaliação entre os eleitores das classes […]
  • Juiz concede autorização definitiva para psicólogos aplicarem "cura gay"
    Categoria:  Saúde Por Felipe Pontes Da Agência Brasil O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia proferido em setembro deste ano, autorizando psicólogos a atenderem eventuais pacientes que busquem terapia para mudar sua orientação sexual. A decisão garante […]
  • Por que a mídia de direita ataca Gilmar Mendes. Por Eugênio Aragão 16/12/2017
    POR EUGÊNIO ARAGÃO, ex-ministro da Justiça Notícia de jornal e de hebdomadários é que nem jabuti em árvore. Não chega sozinho lá. Alguém ali o coloca. Para entender noticiário é preciso conhecer a história por detrás dele. Há sempre uma razão para ter este ou aquele título, este ou aquele lead, esta ou aquela abordagem. […] O post Por que a mídia de direita […]
    Diario do Centro do Mundo
  • VÍDEO: advogado que grampeou Moro diz em depoimento que Youssef e Janene tinham dinheiro enterrado em contêineres 16/12/2017
    O advogado Roberto Bertholdo depôs como testemunha no STF no âmbito de uma ação penal na qual o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) é réu. Meurer é acusado pela Procuradoria Geral da República de receber dinheiro através da atuação do ex-deputado federal José Janene, morto em 2010, e do doleiro Alberto Youssef. Bertholdo, que advogou […] O post VÍDEO: adv […]
    Kiko Nogueira
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • A despedida do Balaio do Kotscho
    Adeus, amigos. Chegou a hora da despedida do Balaio do Kotscho aqui no R7, que publicou meu blog desde 2011. Foram quase seis anos e meio de convívio quase diário, de domingo a domingo (neste último, escrevi sobre o grande Rolando Boldrin, o "Sr.... Continue lendo
  • Última semana para a “reforma política”: eles só querem grana
    Acaba esta semana, no dia 7, o prazo para o Congresso Nacional terminar sua "reforma política" para que as mudanças propostas possam valer já na eleição de 2018. Como os dias úteis das excelências costumam terminar na quinta-feira, o tempo urge... Continue lendo
  • Tacla Duran diz que pode ser ouvido como testemunha 15/12/2017
    Ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran diz que pode ser ouvido como testemunha na Lava Jato. Ele afirmou isso aos advogados do ex-Presidente Lula na presença de um notável. Assista a íntegra do depoimento O post Tacla Duran diz que pode ser ouvido como testemunha apareceu primeiro em Blog da Cidadania.
    eduguim
  • Para economizar, Banco Mundial quer que Temer acabe com o ensino superior gratuito 22/11/2017
    Via Estadão Conteúdo em 21/11/2017 Para cortar gastos sem prejudicar os mais pobres, o governo deveria acabar com a gratuidade do ensino superior. Essa é uma das sugestões apresentadas no relatório “Um ajuste justo – propostas para aumentar eficiência e equidade do gasto público no Brasil”, elaborado pelo Banco Mundial. A ideia é que o […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Random Screening
  • Economic Update: Different Economics, Different Policies
    This week's episode includes discussions of parental leave policies in the UK, the fining of Citibank for its abuse of student borrowers, the self-critical ads now being aired by tobacco companies and Jeff Bezos's obscene wealth. We also address Marxian economics and UK Labor Party policy initiatives. Download the show To see more stories like this […]

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: