Curtas da Tarde/Noite

98% dos votos apurados (23h48):
 Kadima=22% (28 cadeiras); Likud = 21% (27 cadeiras); Beiteinu = 12%(14 cadeiras); Trabalhistas = 10% (13 cadeiras). Likud avançou uma cadeira.

Os dois primeiros declaram vitória.

Livni, ex agente do Mossad, porque terá cerca de 22% dos votos e 29 cadeiras no parlamento. O maior partido.

Netanyahu, com 21% dos votos, porque lidera coligação que deverá fazer entre 63 e 64 cadeiras.

Nenhuma notícia aqui será boa para os palestinos.

91% dos votos apurados (22h52)

Nada se altera em relação à rodada anterior.

Esquerda Machucada

Líder do Meretz (esquerda, fará 3% dos votos e 3 cadeiras) Haim Oron disse, “a esquerda sai muito machucada.”

Hadash, partido que une o Partido Comunista, Panteras Negras e independentes de esquerda farácerca de 4 cadeiras com 3% dos votos.

Grupo “Holocaust Survivors and Grown-Up Green Leaf”, “Sobreviventes do Holocausto e Plantadores da Folha Verde (maconha)” não consegue 1% dos votos.

Grupo “Lista Árabe Unida” deve conquistar 5 cadeiras com 4% dos votos. Outro grupo árabe a ser representado no parlamento com 3% dos votos e 3 cadeiras é o “Balad”.  Estima-se que abstenção entre os árabes de Israel tenha chegado a 50%. Na eleição anterior foi de 46% e na anterior 38%.

Presidente da “Lista Árabe Unida”, Ahmed Tibi, declarou: “Não sei quem é pior, Netanyahu ou Livni. Permaneceremos neutros nesta disputa”.

O grupo árabe “Filhos da Terra” fez campanha pela abstenção. Para ler entrevista com Tibi, o  árabe contra a abstenção, clique aqui.

Com 86% dos votos apurados (22h36):

Kadima avança 1 cadeira, trabalhistas mais 1 e Likud menos 1.

Kadima=23% (29 cadeiras); Likud = 22% (27 cadeiras); Beiteinu = 12%(15 cadeiras); Trabalhistas = 10% (13 cadeiras). 

Com 80% dos votos apurados (22h20):

Resultados praticamente iguais a rodada anterior com 50% dos votos apurados. Em termos de cadeiras, rigorosamente igual.

Diferença do kadima para likud é menor do que 1% dos votos.

Kadima=23% (29 cadeiras); Likud = 22% (28 cadeiras); Beiteinu = 12%(16 cadeiras); Trabalhistas = 10% (12 cadeiras). Outros = 24 cadeiras.

Líderes articulam alianças

Netanyahu: “Direita liderada pelo Likud teve uma clara vitória”
Livni convida Netanyahu para um governo de coalizão liderado pelo kadima. 

Projeções indicam que coligação de direita alcançará de 63 a 64 cadeiras.

A Folha não informa direito.

chute-folha

Folha só acertará se outros partidos de direita aceitarem compor com Livni como Primeira Ministra. Pode haver pressão, inclusive dos EUA, para isto. Mas, pelos números dos votos, o quadro atual não é o que a Folha aponta.

Pesquisa de Boca de Urna de Israel indica vitória da direita

São 120 cadeiras no Parlamento de Israel.

Pesquisa do Canal 1 dá 30 cadeiras para Kadima, partido de Tzipi Livni, 28 para Likud de Netanyahu , 14 para Beiteinu do extremista racista Lieberman e 13 para os trabalhistas.

Canal 2 , dá 29 para Kadima, 27 para Likud, 15 para Beiteinu e 13 para trabalhistas. 

Canal 10 indica 28 para Likud, 30 para Kadima, 15 para Beiteinu e 13 para trabalhistas. 

Para alcançar 61 votos neste parlamento, qualquer variação será importante.  Com os números da boca de urna, o mais provável é que o Likud consiga fazer a maioria de direita. A ver.

Krugman: Entre Vômito e Cavalo de Tróia

Diz que iria chamar o Plano de TANF2  (Assistência Temporária a Instituições Financeiras Necessitadas) sem, imagina, aqueles testes (mean-testing) ou requerimentos de trabalho exigidos quando a ajuda financeira envolve os pobres. [TANF é o nome do programa americano: Ajuda Temporária a Famílias Necessitadas – algo similar a um bolsa-família gordo].

Mas se rendeu ao apelido dado por Jamie Galbraith: Fundo de Alívio para Ativos Podres. Em inglês:  Bad Assets Relief Fund. Cujo Acrônimo, BARF, significa Vômito.

Krugman, por fim, imagina que o Plano possa ser um Cavalo de Tróia introduzido no sistema financeiro para contrabandear a política correta.

Sistema Financeiro trabalha contra a recuperação

Timothy Geithner, Secretário do Tesouro de Obama, disse que “ao invés de catalizar a recuperação, o sistema financeiro está trabalhando contra a recuperação e é esta dinâmica perigosa que precisamos mudar”

Palavras Duras, Mãos Gentis

As palavras duras de Timothy Geithner foram acompanhadas de uma promessa de mais US$1,5 trilhões para os bancos, entre dinheiro do tesouro. do FED e de particulares.

Timothy Geithner ganhou a batalha dentro do governo Obama contra os que queriam impor maiores condições para os bancos e contra os que queriam nacionalizá-los.

Promete apenas mais controle contábil e transparência.

Fotografia do sistema financeiro derruba bolsa de Nova York

dowjones

Publicado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Auto-proclamado vítima de armação, Aécio diz que Lula tem de "responder para a Justiça"
    Categoria:  Eleições Foto: PSDB       Jornal GGN - O senador Aécio Neves disse ao Estadão deste domingo (17) que, em função do que Lula representou para o País, não torce para que ele seja preso. Mas afirmou que o petista "tem de responder para a Justiça". O tucano disse que, na Lava Jato, é preciso separar o joio do trigo: quem lesou os cofres púb […]
  • Filósofa Marilena Chauí é a nova professora emérita da FFLCH-USP
    Categoria:  Educação Sugestão de Gilberto Cruvinel Outorga do Título de Professora Emérita à Marilena de Souza Chauí Da FFLCH-USP Durante seu discurso de agradecimento, a docente também proferiu uma aula sobre autoritarismo, defesa da universidade pública e concepção da docência Em sessão solene realizada no dia 13 de dezembro, às 14h, na Sala do Conselho Un […]
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • A despedida do Balaio do Kotscho
    Adeus, amigos. Chegou a hora da despedida do Balaio do Kotscho aqui no R7, que publicou meu blog desde 2011. Foram quase seis anos e meio de convívio quase diário, de domingo a domingo (neste último, escrevi sobre o grande Rolando Boldrin, o "Sr.... Continue lendo
  • Última semana para a “reforma política”: eles só querem grana
    Acaba esta semana, no dia 7, o prazo para o Congresso Nacional terminar sua "reforma política" para que as mudanças propostas possam valer já na eleição de 2018. Como os dias úteis das excelências costumam terminar na quinta-feira, o tempo urge... Continue lendo
  • Político que não defender internet livre não se elege 16/12/2017
    Trump acabou com a internet livre nos EUA. Agora, os americanos vão ter que pagar muito mais caro para poder acessar SÓ alguns conteúdos. Se não quiser que o mesmo aconteça no Brasil, comece a se mexer JÁ. Há um jeito muito simples de impedir que Temer venda seu pescoço. De novo! Clique na imagem, leia a matéria e divulgue até não poder mais. Enquanto dá tem […]
    eduguim
  • Para economizar, Banco Mundial quer que Temer acabe com o ensino superior gratuito 22/11/2017
    Via Estadão Conteúdo em 21/11/2017 Para cortar gastos sem prejudicar os mais pobres, o governo deveria acabar com a gratuidade do ensino superior. Essa é uma das sugestões apresentadas no relatório “Um ajuste justo – propostas para aumentar eficiência e equidade do gasto público no Brasil”, elaborado pelo Banco Mundial. A ideia é que o […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • PF investiga relação entre Aécio Neves, Cabral e ex-secretário da Casa Civil do Rio 17/12/2017
    A Polícia Federal investiga as relações do senador tucano Aécio Neves (MG)  com integrantes de escritório alvo na Lava Jato por fazer parte do esquema do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ).... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)
  • Citados por propina devem responder apenas por caixa dois 17/12/2017
    Quase metade dos políticos acusados de serem beneficiados pelo departamento de propina da Odebrecht poderão responder por um crime considerado menor: o de falsidade ideológica eleitoral, mais... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)
  • Dispelling the Myths Behind "Bathroom Bills" and Other Forms of Transphobia
    Common and harmful misconceptions about trans and gender-nonconforming people are dismantled in the book "You're in the Wrong Bathroom!" The authors tell Truthout why they wanted to write a book that could enable allies to educate themselves, why no community is a monolith, and why they believe that understanding the origins of myths is " […]
  • A Killer Cop Gets Away With an Execution
    Like what you're reading? Help Truthout publish more articles like this one by donating now! Maybe it shouldn't be surprising anymore. A cop murders a sobbing, unarmed man as he's sprawled on the ground, begging not to be shot. This is one of the rare police killings where an officer was actually charged with a crime. But in the end, he was ac […]

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: