Para não esquecer

Pelo menos 28 anos de condenação     

“Se ele vier para o Brasil será enquadrado nos dispositivos legais e passará a responder pelo que fez. São pelo menos 28 anos de condenação à revelia”.

O autor da ameaça, em 1977, era o assessor de imprensa do Itamaraty, Luis Felipe Lampreia. Seria promovido a Ministro das Relações Exteriores por FHC.

O “criminoso” que ele não queria deixar entrar no Brasil era o engenheiro Leonel de Moura Brizola, abruptamente expulso do Uruguai . A declaração, registrada no JB (20/09/77), servia aos interesses golpistas da linha dura militar contra a abertura política no Brasil.

Jimmy Carter concedeu asilo a Brizola. Um tapa com luva de pelica nas ditaduras sul-americana.

Lampreia continua por aí, no Globo, a criticar a política externa do atual governo brasileiro. Tem horror a Lula, Chavéz e Morales.

Destruição de Empregos. Parece os anos FH.

desemprego-eua

Mas não é. Esta evolução ocorre hoje nos EUA. Aqui, na época, os ideólogos do neoliberalismo diziam que a causa principal era a falta de capacitação do trabalhador brasileiro. Era mentira. Bullshit.

Mulheres podem ser maioria na força de trabalho americana

distribuicao-trabalho

Não é propriamente uma conquista das mulheres. Trata-se de uma maior incidência do desemprego na indústria e na construção, áreas predominantemente masculinas.

A Direita mostra suas garras nos EUA

Tentam paralizar iniciativas de Obama na mída(rádio e TV, principalmente) e no Senado. Obama começa a reagir.

they-got

Eles nos trouxeram a esta situação. Obama: "Suas idéias são velhas e fracassaram"

Paul Krugman (6/2/2009): “Políticos que se opõem ao plano de recuperação não compreendem como estamos próximos de cair num abismo econômico”

Itália: médicos podem denunciar imigrantes ilegais

 

Berlusconi prossegue no ataque aos imigrantes

A nova face fascista da Itália

 O Senado italiano aprovou uma emenda da Liga Norte para  permitir que os médicos denunciem à Justiça os imigrantes  ilegais que recorrem aos serviços públicos de saúde. Leia Mais

 

 

Jornal Il Manifesto

La selezione della razza

Para o Jornal Il Manifesto não há dúvida:

” è persecuzione razzista”

Perseguição racista.

 

 

 

Sem Misericórdia: Unidos pela Política Italiana.

                Berlusconi prossegue no ataque aos imigrantes   Berlusconi aprova lei a toque de caixa para impedir fim da agonia da família de Eluana e atender a Igreja Católica.

 Pai de Eluana, a moça em coma há 17 anos:

«Mia figlia è stata violentata, continuamente invasa nel suo corpo, oggetto di una violenza che lei avrebbe definito inaudita, inconcepibile e inaccettabile»

“Minha filha foi violada, continuamente invadida em seu corpo, objeto de uma violência que ela teria definido como sem precedentes, inconcebível e inaceitável”

They Shoot Horses, Don’t they?

Eles sacrificam os cavalos, não é? A Noite dos Desesperados.

a-noite-dos-desesperados

Filme de Sydney Pollack, com Jane Fonda

Um dos melhores filmes de todos os tempos. Retrata a dureza da depressão americana dos anos 30. E a insensibilidade hipócrita em relação ao sofrimento e ao desespero.

Waldir Pires. O Homem que abriu as contas do Brasil.

Jorge Hage comenta, na FSP de hoje, o desinteresse da mídia pelo Brasil ficar em oitavo lugar num ranking de 85 países que tiveram analisado o grau de transparência de seus Orçamentos.

Jorge Hage, atual ministro-chefe da Controladoria Geral da União está no Governo Lula desde o início e trabalhou na CGU com Waldir Pires. Deu continuidade, com brilho próprio, ao trabalho iniciado por Pires.

A prática inovadora de sortear municípios para serem fiscalizados pela CGU, despertou furor na bancada demo-tucana no Senado. A mídia nativa sempre olhou com chacota para a CGU. Não é capaz, nem politica nem tecnicamente, de entender o que foi a superação da fraqueza técnica dos governos fhc.


 

 

 

 

 

Publicado em Política
Um comentário em “Para não esquecer
  1. Ana disse:

    O artigo do ministro Jorge Hage publicado na Folha de S.Paulo foi daqueles que dá gosto ler. Destaca o reconhecimento internacional e cortantemente educado com a mídia nacional. Uma bela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Lava Jato: irregularidades debaixo do tapete 18/09/2017
    Marcelo Auler Ao entender que não há elementos suficientes que provem a materialidade do crime de falsidade ideológica no Inquérito Policial (IPL) 01/2017-COAIN/COGER (autos 5003191-72.2017.404.7000) e […] O post Lava Jato: irregularidades debaixo do tapete apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Gilberto Carvalho: “eleições sem Lula, vai ter guerra” 14/09/2017
    Marcelo Auler “Não vamos brincar com esta história de ter eleição no ano que vem sem o Lula. Não vai ser assim. Não pensem eles que […] O post Gilberto Carvalho: “eleições sem Lula, vai ter guerra” apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Um novo general Mourão bomba nas redes sociais
    Calma, não há sinais de tropas, tanques e fuzis nas ruas. Mais do que o ataque de um militar da ativa à democracia, o primeiro desde o fim da ditadura em 1985, assustadora foi a repercussão do discurso-bomba do general Antonio Hamilton Martins... Continue lendo
  • Advogado viajou e STF adia decisão sobre prisão de Aécio
    Rodrigo Janot já deixou a Procuradoria-Geral da República e Raquel Dodge foi empossada pelo presidente Michel Temer na manhã desta segunda-feira, mas o STF ainda não julgou os três pedidos de prisão feitos contra o senador Aécio Neves,... Continue lendo
  • Ironia poética: general diz que milicos darão golpe nos golpistas 19/09/2017
    Foi poeticamente irônica a fala do general da ativa que disse em evento reaça em Brasília que "o alto comando das Forças Armadas" planeja dar um golpe militar. Esse recado não foi para o PT, foi para Executivo, Legislativo e Judiciário, que relativizaram o voto popular ao aceitar ou promover o golpe contra Dilma. Agora, os golpistas colhem o fruto […]
    eduguim
  • Na mesa de posse de Raquel Dodge, só Cármen Lúcia não é investigada 19/09/2017
    Via Congresso em Foco em 18/9/2017 Em seu discurso de posse, no qual prometeu firmeza e coragem no combate à corrupção, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dividiu a mesa com três políticos suspeitos do crime que pretende enfrentar: os presidentes da República, Michel Temer (PMDB), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e do Senado, […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Essa agora: Geddel diz que sofre ameaça de estupro na Papuda e quer ir pra casa 14/09/2017
    Que Geddel, o homem das malas e caixas com R$ 51 milhões de propina em casa, iria armar alguma para sair da Papuda e ficar em casa numa prisão domiciliar refrigerada a gente já sabia. Mas a desculpa que ele arranjou foi demais:A defesa de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) alegou risco de “estupro” na Penitenciária da Papuda, local em que o ex-ministro está recolh […]
    Antonio Mello
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • This Year's Poverty Data Looks a Lot Different When You Break It Down by Race
    Last week's Census release of data on income, poverty, and health insurance demonstrated two things: There are policies that work for people who are struggling, and there is still a lot of work left to do -- especially for people of color in America. It is encouraging that the people who saw the worst losses in the years since the Great Recession -- spe […]
  • Can Trump Pardon Himself and His Children?
    Was it legal for Ronald Reagan to pardon George Steinbrenner? Was it legal for Richard Nixon to pardon Jimmy Hoffa? Was it legal for Bill Clinton to pardon Patty Hearst? Yes, yes and yes. Yet presidential pardon power is vast, but not limitless. As the Department of Justice makes crystal clear, the presidential pardon power does not extend to crimes that vio […]

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: