Para não esquecer

Pelo menos 28 anos de condenação     

“Se ele vier para o Brasil será enquadrado nos dispositivos legais e passará a responder pelo que fez. São pelo menos 28 anos de condenação à revelia”.

O autor da ameaça, em 1977, era o assessor de imprensa do Itamaraty, Luis Felipe Lampreia. Seria promovido a Ministro das Relações Exteriores por FHC.

O “criminoso” que ele não queria deixar entrar no Brasil era o engenheiro Leonel de Moura Brizola, abruptamente expulso do Uruguai . A declaração, registrada no JB (20/09/77), servia aos interesses golpistas da linha dura militar contra a abertura política no Brasil.

Jimmy Carter concedeu asilo a Brizola. Um tapa com luva de pelica nas ditaduras sul-americana.

Lampreia continua por aí, no Globo, a criticar a política externa do atual governo brasileiro. Tem horror a Lula, Chavéz e Morales.

Destruição de Empregos. Parece os anos FH.

desemprego-eua

Mas não é. Esta evolução ocorre hoje nos EUA. Aqui, na época, os ideólogos do neoliberalismo diziam que a causa principal era a falta de capacitação do trabalhador brasileiro. Era mentira. Bullshit.

Mulheres podem ser maioria na força de trabalho americana

distribuicao-trabalho

Não é propriamente uma conquista das mulheres. Trata-se de uma maior incidência do desemprego na indústria e na construção, áreas predominantemente masculinas.

A Direita mostra suas garras nos EUA

Tentam paralizar iniciativas de Obama na mída(rádio e TV, principalmente) e no Senado. Obama começa a reagir.

they-got

Eles nos trouxeram a esta situação. Obama: "Suas idéias são velhas e fracassaram"

Paul Krugman (6/2/2009): “Políticos que se opõem ao plano de recuperação não compreendem como estamos próximos de cair num abismo econômico”

Itália: médicos podem denunciar imigrantes ilegais

 

Berlusconi prossegue no ataque aos imigrantes

A nova face fascista da Itália

 O Senado italiano aprovou uma emenda da Liga Norte para  permitir que os médicos denunciem à Justiça os imigrantes  ilegais que recorrem aos serviços públicos de saúde. Leia Mais

 

 

Jornal Il Manifesto

La selezione della razza

Para o Jornal Il Manifesto não há dúvida:

” è persecuzione razzista”

Perseguição racista.

 

 

 

Sem Misericórdia: Unidos pela Política Italiana.

                Berlusconi prossegue no ataque aos imigrantes   Berlusconi aprova lei a toque de caixa para impedir fim da agonia da família de Eluana e atender a Igreja Católica.

 Pai de Eluana, a moça em coma há 17 anos:

«Mia figlia è stata violentata, continuamente invasa nel suo corpo, oggetto di una violenza che lei avrebbe definito inaudita, inconcepibile e inaccettabile»

“Minha filha foi violada, continuamente invadida em seu corpo, objeto de uma violência que ela teria definido como sem precedentes, inconcebível e inaceitável”

They Shoot Horses, Don’t they?

Eles sacrificam os cavalos, não é? A Noite dos Desesperados.

a-noite-dos-desesperados

Filme de Sydney Pollack, com Jane Fonda

Um dos melhores filmes de todos os tempos. Retrata a dureza da depressão americana dos anos 30. E a insensibilidade hipócrita em relação ao sofrimento e ao desespero.

Waldir Pires. O Homem que abriu as contas do Brasil.

Jorge Hage comenta, na FSP de hoje, o desinteresse da mídia pelo Brasil ficar em oitavo lugar num ranking de 85 países que tiveram analisado o grau de transparência de seus Orçamentos.

Jorge Hage, atual ministro-chefe da Controladoria Geral da União está no Governo Lula desde o início e trabalhou na CGU com Waldir Pires. Deu continuidade, com brilho próprio, ao trabalho iniciado por Pires.

A prática inovadora de sortear municípios para serem fiscalizados pela CGU, despertou furor na bancada demo-tucana no Senado. A mídia nativa sempre olhou com chacota para a CGU. Não é capaz, nem politica nem tecnicamente, de entender o que foi a superação da fraqueza técnica dos governos fhc.


 

 

 

 

 

Publicado em Política
Um comentário em “Para não esquecer
  1. Ana disse:

    O artigo do ministro Jorge Hage publicado na Folha de S.Paulo foi daqueles que dá gosto ler. Destaca o reconhecimento internacional e cortantemente educado com a mídia nacional. Uma bela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Xadrez da globalização e da financeirização
    Categoria:  Coluna Econômica Luis Nassif Caso 1 - as guerras internas na geopolítica Desde a criação do padrão ouro, sempre houve uma disputa interna, nos países, em torno do modelo. O padrão ouro era essencial para a globalização do sistema financeiro, ao criar uma medida de valor global para os países que aderiam. Por outro lado, impedia os países de prati […]
  • Clipping do dia
    As matérias para serem lidas e comentadas.
  • O “Fora Diniz!” que a Globo não mostrará 24/06/2017
    Marcelo Auler Neste domingo (25/06), a Avenida Atlântica, em Copacabana (zona Sul do Rio), será palco de mais uma manifestação com a bandeira do “Fora”. Mas, […] O post O “Fora Diniz!” que a Globo não mostrará apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • CCJ pode impor novo revés a Temer 22/06/2017
    Marcelo Auler “A matéria tem sido discutida de forma açodada. Em que pese as inúmeras sugestões enviadas a este Senado Federal pelas diversas representações dos trabalhadores […] O post CCJ pode impor novo revés a Temer apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Lula e Bolsonaro sobem para 2018; o PSDB encolhe
    O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), ex-militar candidato da extrema-direita, engoliu os presidenciáveis do PSDB na disputa pelo segundo lugar, enquanto o ex-presidente Lula sobe e segue líder disparado em todos os cenários de primeiro turno... Continue lendo
  • São Paulo de Ceni & Leco segue rumo à degola
    Eles conseguiram. Com tantos erros na compra e venda de jogadores, escalações e substituições, a pomposa dupla Ceni & Leco, que transformou o Morumbi em armazém de secos e molhados, está levando o tricampeão mundial para a zona da degola... Continue lendo
  • Sem Lula e o PT, Brasil será governado pela extrema-direita 26/06/2017
    Em 30 junho de 2013, o Blog da Cidadania divulgou análise afirmando que as manifestações por 20 centavos iriam gerar traição de Michel Temer, um golpe parlamentar via impeachment de Dilma Rousseff e uma crise econômica sem precedentes. Agora, o Blog avisa: se a esquerda não se unir em torno de Lula e do PT, o país vai cair na mão da extrema-direita. […]
    admin
  • Luis Nassif: Como a Globo tornou-se ameaça à soberania nacional 27/06/2017
    Luis Nassif, via Jornal GGN em 26/6/2017 A TÍTULO DE INTRODUÇÃO – O QUE ESTAVA EM JOGO Como abordamos em vários postagens, havia um mundo em transformação, a China e os Brics irrompendo como poderes alternativos, a crise de 2008 comprometendo o modelo neoliberal. Ao mesmo tempo, uma acomodação da socialdemocracia nos anos de liberalismo, […]
    bloglimpinhoecheiroso

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: