Eram loucos estes deuses?

O Inferno como elevador para os céus

O Bispo Richard Williamson e os outros três “lefebristas” reabilitados por Ratzinger, o Papa Bento XVI, que negam o Holocausto e rechaçam as mudanças do Concilio Vaticano II, foram assessores da ditadura militar Argentina. País que ainda é um dos seus centros de atividade mais importantes.

Ativos, eles denunciam que todos os países da América latina, exceto Colombia, são governados por ex comunistas e guerrilheiros.  Não à toa, o principal promotor da reaproximação deles com o Vaticano foi o cardeal colombiano Darío Castrillón.

Convento Lefebrista. Teologia dos campos de concentração

No julgamento dos ex Comandantes militares de 1985, o ex prisionero Gustavo Contepomi contou que um torturador, assistido espirtualmente por esta gente, lhe disse que “quería asegurarme una rápida ascensión al Cielo y que para eso era necesario que aquello fuera un infierno para mí”. Leia mais na Página 12.

As Pias orações aos Deuses.

Há uma polêmica entre os católicos e os judeus sobre as suas respectivas orações.

Para exemplificar, vejamos citação de jorge Ferraz, um católico pernambucano praticante, no post “Derramai Vosso furor…” (Jr 10, 25):

“A atual subserviência do Ocidente começou com um pequeno passo; na década de 60, as Igrejas Ocidentais retiraram de sua liturgia uma oração, ‘Oremus et pro perfidis Judaeis’; ‘Oremos pelos pérfidos judeus: que Nosso Deus e Senhor remova o véu que cobre os seus corações, a fim de que eles aceitem a luz de Sua verdade que é Nosso Senhor Jesus Cristo e saiam das trevas em que se encontram‘. Isto foi considerando ‘anti-semita’, embora fosse um eco distante da oração judaica ‘Shepokh Hamatha’, “Senhor, enviai a Vossa fúria sobre os goyim que não conhecem o Vosso Nome‘. Mas os judeus preservaram a sua oração de vingança, enquanto cristãos perdidos e dominados abandonaram sua oração de misericórdia”.

Como explicar o antisemitismo e o apartheid?

Eyada Sarraj, Psiquiatra, Palestino e ex-pacifista.

Viu as intifadas, e todas as guerras desde 1948, mas nesta viu “a cara pior de Israel”. E deixou de ser pacifista. 

Eyada arrisca uma interpretação:

“Sempre falei na necessidade de paz com Israel, mas agora já não acredito na paz. Estávamos a iludir-nos. É impossível ter paz com um sistema racista, de apartheid. Israel, que é experiente em trauma desde o Holocausto, que podia falar ao mundo em direitos humanos e igualdade, tornou-se um caso de doença patológica, de paranóia.”

“Os judeus trouxeram tanta dor do Holocausto e estão a projectar isso nos palestinianos. Em vez de lidarem com o seu trauma, projectaram a vitimização nos palestinianos. Suprimiram a culpa, não a exprimem.”

“[…] Envergonham-se de terem sido levados para as câmaras de gás sem resistência. E agora não querem que nós resistamos.”

Na esquerda da esquerda israelita, não é assim. Mas Sarraj sabe que é uma pequena percentagem. “Intelectuais israelitas clarividentes expressam essa culpa de muitas formas. Mas o sistema político e a comunidade em geral estão doentes: culpam os palestinianos.”

Leia mais no excelente site da jornalista Alexandra Lucas Coelho, uma portuguesa em Israel e na Palestina.

 

Os Múltiplos usos do Antisemitismo

Que os conservadores católicos, os fascistas, os nazista,  os stanilistas, a extrema direita argentina e israelense fizeram uso do antisemitismo para seus fins expansionistas não deve ser muito controverso.

Agora algo similar ocorre na Venezuela.

Uma sinagoga foi alvo de ataque na madrugada do último sábado em Caracas.

As Tvs da Venezuela logo quiseram associar o ato de vandalismo ao repúdio de Chavez contra a guerra em Gaza.

Chavez não perdeu tempo: “Condenamos las acciones en la Sinagoga de Caracas, como también condenamos la quema del Ávila (Guaraira Repano), que la Oligarquía no condena. Hay que condenar y nosotros condenamos la violencia, venga de donde venga, y la combatiremos venga de donde venga”. “Lejos está mi gobierno de estar impulsando hechos de violencia”.

E ainda contou com a sorte.

Noam Bahat e outros 4 "refuseniks"

Neste dia 2 de feveriro chegou à Venezuela um pacifista israelense,  , que passou 465 dias preso por ter se recusado a servir a um exército de ocupação.

Trecho da entrevista a um site venezuelano:

Sectores derechistas y pro-guerra Israelíes han acusado al gobierno del Presidente Chávez de anti-semita, por la posición de Venezuela en contra de los bombardeos en Gaza. ¿Que opinión te merece esto?

Noam: Las acusaciones de que el gobierno del Presidente Chávez es anti semita por la razón que el gobierno critica los asaltos en Gaza son ridículas. Esto no significa que no haya racismo o antisemitismo en Venezuela, pero eso no lo puedo saber desde afuera. Por ahora, me parece que el racismo en contra de los afro-venezolanos, y los pueblos indígenas son problemas más urgentes.

 

          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • PSDB e Temer saem derrotados no julgamento do STF. Por Joaquim de Carvalho. 28/06/2017
    O PSDB e Michel Temer, aliados na defesa deste governo, foram derrotados esta tarde pelo Supremo Tribunal Federal. O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do PSDB, e Rodrigo Rocha Loures, longa manus do presidente da república, queriam remover o ministro Édson Fachin da relatoria da investigação e do processo que envolvem a […] O post PSDB e T […]
    Joaquim de Carvalho
  • Sob o jugo de Temer a PF definha em praça pública. Por Carlos Fernandes 28/06/2017
    É triste quando trilhamos com tanta avidez um caminho que nos leva inevitavelmente ao crepúsculo do que um dia foi o nosso melhor momento. Dessa maneira deve estar se sentindo hoje a Polícia Federal. Uma das instituições mais valorizadas nos governos de Lula e Dilma, a PF, fortalecida e com a sua independência plenamente garantida, […] O post Sob o jugo de T […]
    Carlos Fernandes
  • A lista tríplice para PGR ou o porre do MPF 28/06/2017
    Eugênio José Guilherme de Aragão (*) Depois de uma campanha profissional, como manda o figurino Janot na corporação, o vitorioso da eleição interna para a lista […] O post A lista tríplice para PGR ou o porre do MPF apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Daqui não saio, daqui ninguém me tira! 28/06/2017
    Arnaldo César (*) É admirável o arsenal de truques, mentiras, abusos, caradurismo e irresponsabilidades de toda a ordem que a camarilha de Temer tem utilizado para […] O post Daqui não saio, daqui ninguém me tira! apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • A felicidade nos olhos da menina que não vê
    Aconteceram tantas coisas importantes nas últimas horas sobre as quais eu poderia comentar (ver link para o Jornal da Record News no final deste texto), mas não me sai da cabeça a imagem da felicidade brilhando nos olhos da menina que não vê.... Continue lendo
  • Temer X Janot e Lula X Moro: é hora do vale-tudo
    Chegou a hora do vale-tudo na guerra aberta entre o Judiciário e a classe política. As defesas de Temer e Lula resolveram partir para o ataque contra seus acusadores Janot e Moro, respectivamente. Rodrigo Janot denunciou Michel Temer por corrupção... Continue lendo
  • Os 8 processos contra Vaccari se baseiam em delações sem provas 29/06/2017
    ATENÇÃO - Na última quarta-feira à noite, em evento que contou com representante da cúpula do PT, o Blog apurou que o partido já acredita que João Vaccari Neto será absolvido totalmente da enxurrada de processos farsescos abertos contra si. Sua absolvição total vai desmascarar o golpe e os golpistas. E pavimentará o caminho da vitória de Lula no ano que vem. […]
    eduguim
  • A tropa de Temer que apareceu de forma “espontânea” em seu pronunciamento 28/06/2017
    Quem são as pessoas que formaram a comitiva de Temer Temer chegou a agradecer no discurso a presença “espontânea” dos parlamentares, mas a participação deles não foi voluntária; veja quem são. Via O Tempo em 28/7/2017 Veja quem faz parte da tropa de Temer 1) Baleia Rossi (PMDB/SP) 2) Goulart (PSD/SP) 3) Lelo Coimbra (PMDB/ES) […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • A fortuna de Aécio 29/06/2017
    O senador Aécio Neves não pode reclamar da sorte. Em março, ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista. Sua irmã foi presa por negociar a entrega do dinheiro. Seu primo foi preso por... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)
  • Delação que envolve arrecadador de campanha de tucanos enfrenta resistência do MPF 29/06/2017
    Doleiro e empresário afirmou que mostraria provas de um repasse de R$ 100 milhões em propina a Paulo Vieira, o Paulo Preto, durante a gestão de José Serra como governador de São Paulo.Nas primeiras... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: