Novos Modos na América Latina

Ana Fonseca visitou países da América Latina. Trouxe fotos de uma luta antiga que se reveste com novas cores e modos:

manifestacion-juntos-en-ayacucho-27may2006

Ayacucho, Perú

manifestacion-en-huamanga-27may06

Huamanga, Perú

manifestacion-en-27may2006

manifestacionpro-juntos-huamanga27may06

Huamanga, Perú

Publicado em Fotos & Moda
28 comentários em “Novos Modos na América Latina
  1. Fernanda Antonioli disse:

    Lindas as fotos de Ana. Parabéns pelo blog!

  2. Silvia de Moraes Artacho disse:

    Fotos da Ana valem por 1000 palavras. Muito bom o seu blog!

  3. tivibrasil disse:

    Que bom que você gostou, Silvia. A Ana será uma autora constante por aqui. Assim espero.

  4. tivibrasil disse:

    Sim, Fernanda, são lindas as fotos. Contamos com a Ana para fazer um site melhor.

  5. Leila Chnaiderman Aquilino disse:

    As fotos estão lindas um colorido maravilhoso , das roupas, do céu, das bandeiras , cartazes e das pessoas.

  6. Iara Beleli disse:

    Adorei o blog, as fotos de Ana Fonseca são maravilhosas e expressam marcas culturais, particularmente pa quem não conhece o país. Mas gostei mesmo de ver um expressivo número de mulheres de distintas gerações se encontrando nas ruas para reivindicar direitos.

  7. Lilia Montali disse:

    Além de belas as fotos expressam a atitude politica em defesa do Juntos, programa de transferência de renda do Perú.
    Obrigada Ana por nos permitir conhecer essa força.

  8. veronica guedes disse:

    Ana, as fotos deixam qualquer feminista arrepida! São lindas essas mulheres! Espero um dia poder ir com você transformar essas imagens em filmes. Você está se saindo muito bem como fotógrafa. Sem esquecer, é claro, do excelente trabalho que vem fazendo por nuestra america querida!
    Valeu!

  9. Pablo Ibanez disse:

    As rugosidades deixadas por um passado extremamente concentrador, ainda persistem em vários países da América do Sul. É uma pena ver elas continuam tendo que lutar por um mínimo… Lindas fotos!

  10. Tereza Costa disse:

    Como não poderia deixar de ser, as fotos da Ana sao maravilhosas. Fiquei emocionada principalmente com a primeira foto. Parabens pelo blog.
    Tereza Costa ( Baixinha)

  11. Silvana H Granemann disse:

    Ana querida, não tinha conhecimento deste seu lado profissional. As fotos são maravilhosas!!! Reforçam seu comprometimento político e social com a nossa bela e sofrida América Latina. Parabéns e grande beijo!!!!

  12. Fábio Miranda disse:

    Boas fotos. Sol forte, clima tenso.
    Apreensão impressa nas imagens,
    Apesar do colorido intenso.

    Parabéns!

  13. Adriana Piscitelli disse:

    As imagens são extraordinárias. Ana merece todos os parabéns pelo talento para capturar a força da luta dessas pessoas, principalmente mulheres.

  14. Cristina Bellelli disse:

    Ana querida: esta es nuestra Amèrica profunda. Y me da mucha alegrìa que tu sensibilidad haya captado en estas imagenes la lucha de 500 años de los pueblos andinos.

  15. tivibrasil disse:

    Leila, você também já enviou fotos. Mande mais, mande o que quiser

  16. albertina costa disse:

    Gostei de ver e nem sabia que Ana Fonseca era fotografa
    albertina costa

  17. Angela Schwengber disse:

    Ana, muito bom! E continuamos contruindo lutas, sonhos, esperanças! Parabéns pela energia. Beijos, Angela Schwengber

  18. Sheyla Costa disse:

    Aninha,

    Que você gostava de fotos eu bem sabia e o melhor é que agora está juntando essa paixão ao seu trabalho, que também entendo você desempenha com muita paixão. Que inveja positiva desse seu trabalho tão interessante! Quantas coisas importantes você tem vivido,um dia espero que você tenha um tempo para compartilhar essa experiência.
    beijos
    Sheyla Costa

  19. Sergio Paganini disse:

    As fotos são muito belas e expressivas. Em boa medida sintetizam o avanço da consciência das mulheres por seus direitos. Parabéns aNa, mas creia, nada que vem de vc me surpreende.

  20. Tereza Mizue Nakagawa disse:

    Adorei as fotos Ana, são lindas e expressam as lutas dos povos necessitados. Parabéns fotógrafa! Além de uma excelente pesquisadora e historiadora, está se tornando uma bela fotógrafa.

  21. Jacqueline Paz disse:

    Ana Fonseca, pessoa linda … Sempre temperando com amor as coisas nas quais acredita e fazendo o impossível acontecer na vida dos mais necessitados. Parabéns pelo excelente trabalho.

  22. Cassia Regina Silva Guimarães disse:

    Achei muito legal as fotos….

    O interessante do Peru é a manutenção das suas tradições, com mulheres e homens com roupas típicas andando nas praças e também, se reunindo, para reclamar, reivindicar….

    Cássia
    CAIXA

  23. Carlos Frausino disse:

    Querida Ana, as fotos dispensam legendas. Maravilhosas!! A vida e a história do nosso continente estão estampadas nas faces dessas mulheres. Esse teu lado, fotografo, eu não conhecia.
    Cláudio parabéns pelo blog. Muito criativo.
    Abraços,
    Carlos Frausino

  24. Dorinha Sant'Anna disse:

    Que lindo Aninha Minha Querida!!!! Olha só a primeira foto… a vovó, a mamãe, a filhinha, a netinha … todas as mulheres da familia participam. E…sua sensibilidade sempre aparece!! Viva as mulheres que realmente participam … a mulher que fotografa tambem!!!! beijo grandão pra voce Aninha. Dorinha Sant’Anna

  25. Cássia Goreti disse:

    Ana Fon,

    que maravilha!!! As fotos são belíssimas, um belo trabalho. Aliás tá aí mais uma frente para o entendimento do trabalho que você faz. Imagine o quanto pode contribuir com as imagens registradas durante o trabalho habitual? Perdemos a oportunidade de registrarmos as “belíssimas filas” que se formavam em torno da Subprefeitura, lembra? E o “fenômeno” no Autódromo de Interlagos? E quantas mais situações…

    Muitas vezes as imagens falam igual ou mais do que a palavra. Fiquei impressionada com a expressão das pessoas… Que povo sofrido, parecem ter calos no rosto! Que povo colorido! Que povo forte na intenção! E o melhor “JUNTOS”!!!

    Mais uma vez: Parabéns!

    Cássia Goreti

  26. g987 disse:

    Las fotos son apenas la punta del ¨iceberg¨ de la vida de compromiso de Ana.Una persona que puede sentir la vida y trabjar por el bienestar de sus hermanos latinoamericanos, es una vida bien vivida. Ana, espero pronto, ver fotos de Paraguay.

  27. Pedro, Eduardo y Miguel disse:

    muy lindas las fotos, muy expresivas de la cultura peruana, donde vemos las caracteristicas particulares de cada region ojala podamos compartir mas fotos de otras culturas de america latina y del mundo…… falta las de Paraguay….. felicitaciones

  28. Ana Galetti disse:

    As imagens eternizadas nas belíssimas fotografias de Ana Fonseca nos proporcionam um contato muito próximo e privilegiado com os nossos vizinhos peruanos e sua história de luta! Obrigada por dividir!! Fiquei muito emocionada ao ver esse material postado aqui, pois conheço e admiro o trabalho e a pessoa da Ana há muito tempo!
    Congrats!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Xadrez da globalização e da financeirização
    Categoria:  Coluna Econômica Luis Nassif Caso 1 - as guerras internas na geopolítica Desde a criação do padrão ouro, sempre houve uma disputa interna, nos países, em torno do modelo. O padrão ouro era essencial para a globalização do sistema financeiro, ao criar uma medida de valor global para os países que aderiam. Por outro lado, impedia os países de prati […]
  • MPF quer aumento de pena para Palocci e Vaccari
    Categoria:  Justiça Jornal GGN – O Ministério Público Federal (MPF) que representa a força-tarefa da Lava Jato, afirmou que vai recorrer da sentença do juiz de primeira instância Sergio Moro anunciada ontem, dia 26. Moro condenou o ex-ministro Antonio Palocci a mais de 12 anos de prisão. Os procuradores já trabalham no recurso a ser enviado ao Tribunal Regio […]
  • O “Fora Diniz!” que a Globo não mostrará 24/06/2017
    Marcelo Auler Neste domingo (25/06), a Avenida Atlântica, em Copacabana (zona Sul do Rio), será palco de mais uma manifestação com a bandeira do “Fora”. Mas, […] O post O “Fora Diniz!” que a Globo não mostrará apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • CCJ pode impor novo revés a Temer 22/06/2017
    Marcelo Auler “A matéria tem sido discutida de forma açodada. Em que pese as inúmeras sugestões enviadas a este Senado Federal pelas diversas representações dos trabalhadores […] O post CCJ pode impor novo revés a Temer apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Lula e Bolsonaro sobem para 2018; o PSDB encolhe
    O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), ex-militar candidato da extrema-direita, engoliu os presidenciáveis do PSDB na disputa pelo segundo lugar, enquanto o ex-presidente Lula sobe e segue líder disparado em todos os cenários de primeiro turno... Continue lendo
  • São Paulo de Ceni & Leco segue rumo à degola
    Eles conseguiram. Com tantos erros na compra e venda de jogadores, escalações e substituições, a pomposa dupla Ceni & Leco, que transformou o Morumbi em armazém de secos e molhados, está levando o tricampeão mundial para a zona da degola... Continue lendo
  • Sem Lula e o PT, Brasil será governado pela extrema-direita 26/06/2017
    Em 30 junho de 2013, o Blog da Cidadania divulgou análise afirmando que as manifestações por 20 centavos iriam gerar traição de Michel Temer, um golpe parlamentar via impeachment de Dilma Rousseff e uma crise econômica sem precedentes. Agora, o Blog avisa: se a esquerda não se unir em torno de Lula e do PT, o país vai cair na mão da extrema-direita. […]
    admin
  • Luis Nassif: Como a Globo tornou-se ameaça à soberania nacional 27/06/2017
    Luis Nassif, via Jornal GGN em 26/6/2017 A TÍTULO DE INTRODUÇÃO – O QUE ESTAVA EM JOGO Como abordamos em vários postagens, havia um mundo em transformação, a China e os Brics irrompendo como poderes alternativos, a crise de 2008 comprometendo o modelo neoliberal. Ao mesmo tempo, uma acomodação da socialdemocracia nos anos de liberalismo, […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • A evidência de que a Justiça protege os ricos:Lava Jato estuda como preservar bancos após delação de Palocci 27/06/2017
    Lava Jato estuda como preservar bancos do impacto da delação de Palocci Monica Bergamo Tem mais: O ex-ministro Antonio Palocci foi condenado, nesta segunda-feira (26), a 12 anos, 2 meses e 20 dias... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)
  • Delatado, desmentido, denunciado 27/06/2017
    Delatado, desmentido, denunciado. Michel Temer levou 40 dias para completar a cadeia dos três Ds. O ciclo se fechou nesta segunda com um fato histórico. Ele se tornou o primeiro presidente brasileiro... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: