Notas curtas 21 e 22/01/2009

Menor taxa de desemprego em dezembro e…infelizmente não dá para comemorar.

Dá para advinhar a autora da frase? Ora, se não é a musa do PIG? Uma das razões que a Leitão apresenta: em dezembro muitas pessoas desistem de procurar empregos e, por isso não entram na estatística do IBGE. Porém, isto ocorre em todos dezembros. A menor taxa refere-se aos meses de dezembro. Dá para comemorar? Claro que sim. O Brasil tem mostrado que pode crescer e distribuir renda. Há com que se preocupar? Claro que sim. Muitos países estão à beira do precipício. Alguns já ardem em chamas, como a Islândia e a Bulgária. A Islândia…menina dos olhos do neoliberalismo…meca da desregulamentação, da privatização, dos novos ricos do mundo financeiro: falência total. México…o aderente ao NAFTA, tão caro aos entreguistas capachos do império…em convulsão. Cingapura está numa recessão jamais vista. O Brasil tem condições de se sair melhor do que todos esses países. Para infelicidade geral desta moça.

 


Demite e gasta 1,22 milhão de dólares para reformar seu escritório.

Merryl Lynch’s, banco de investimento, que recebeu ajuda do governo Bush promoveu demissões ao mesmo tempo em que seu CEO (presidente) gastou US$ 1,22 milhão para reformar o escritório.

Previdência no México: Trabalhadores Perdem, Gestores Lucram

Os trabalhadores mexicanos que contribuem para a previdência perderam no segundo semestre de 2008  30,676 bilhões de pesos, a maior perda desde que o sistema de previdência  foi privatizado em 1997.  No mesmo período, as empresas financeiras privadas que administram estes fundos cobraram comissões de 8, 834 bilhões de pesos, segundo  informação oficial. previdencia-mexico

 

 


  Não alimente o porco (ops) o PIG

O colaborador concorda e aceita que, em decorrência da cessão de direitos patrimoniais em questão, a Infoglobo transmita a terceiros, do seu grupo econômico ou não, os direitos ora cedidos, por cessão ou concessão, total ou parcialmente, de forma gratuita ou onerosa, mas sempre para as finalidades constantes da cláusula 3 supra.

3.3. A exclusividade de que se investe a Infoglobo será oponível mesmo contra o próprio colaborador, que não poderá reproduzir a obra cedida ao Projeto ‘Eu-Repórter’ por qualquer forma ou a qualquer título, notadamente publicá-las, fornecê-las e comercializá-las a terceiros, a não ser para fins particulares e de caráter não econômico”.

Incrível. Quem analisou o contrato da Globo foi o blog do Melo. Vale a pena ler e avisar seus amigos. A Fundação Marx & Irmão, sociedade promotora do desprezo pelo trabalho assalariado, se interessou pelo assunto e pretende abordá-lo sob o título: “Eu Repórter?…não…você babaca!”

 


 Nationalisation linkfest

Depois que Paul Krugman anunciou sua desconfiança sobre “a crença de que realizar rituais financeiros elaborados poderá manter bancos mortos andando…Infelizmente, o preço desta recaída na superstição pode ser alto”. Agora é a vez de um blog do Finacial Times levantar a questão: Nacionalizar ou não nacionalizar? “Se a resposta à última gama de políticas for de que não funciona – e há muita gente dizendo que não funcionará – então a nacionalização dos bancos é praticamente a única opção que resta”. Aqui no Brasil precisamos ficar de olho no spread bancário. Um absurdo! Caixa e BB não podem cortar seu spread na surdina. O corte tem que ser de tal forma que obrigue os outros a seguirem sob pena de perder mercado. Se não funcionar, o jeito é estatizar (a palavra certa para “nacionalizar”) 


  Banco central corta 0,25 pp a mais do que o mercado financeiro previa.

E 0,5% a menos do que eu pedi. PIG reaje como se houvesse ousadia. O que não fazem para proteger os seus? Mas, confesso que com esse corte o pedido de demitir toda a diretoria do BC ficou esvaziado. 


  Confiança da Construção Civil Americana cai para novo recorde: 

 Sinal de que o tombo imobiliário se estenderá pelo novo ano e contribuirá para aprofundar a recessão americana. O índice caiu para 8, menos do que o esperado. Era 9 em dezembro. Abaixo de  50 significa que a maioria dos pesquisados veêm as condições piores.  

 


Não foi por minha causa

Apple comunica que SEC (órgão de fiscalização) investiga os comunicados contraditórios sobre o estado de saúde de seu presidente, Steve Job.

Clique para ler notícia na Bloomberg

O exemplo que usei em Como ganhar na Bolsa, Variante Ilegal – foi fictício, juro.  

 


 Muitos Madoffs

O FBI e a SEC ampliaram as investigações sobre outros fundos que aparentam seguir o mesmo esquema de Madoff. Clique, por exemplo, aqui: “Philadelphia Fund Manager Forte Charged With Fraud”   Ou aqui: “Texas Hedge Fund Run by Ex-Bondsman Is Ponzi Scheme, SEC Says”  Se escutarmos o próprio Madoff, fica um pouco mais claro o porquê.

madoff-sobrinha1

clique na imagem para assistir ao vídeo

Figuraça, o  Madoff.  

 


Publicado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Lava Jato: irregularidades debaixo do tapete 18/09/2017
    Marcelo Auler Ao entender que não há elementos suficientes que provem a materialidade do crime de falsidade ideológica no Inquérito Policial (IPL) 01/2017-COAIN/COGER (autos 5003191-72.2017.404.7000) e […] O post Lava Jato: irregularidades debaixo do tapete apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Gilberto Carvalho: “eleições sem Lula, vai ter guerra” 14/09/2017
    Marcelo Auler “Não vamos brincar com esta história de ter eleição no ano que vem sem o Lula. Não vai ser assim. Não pensem eles que […] O post Gilberto Carvalho: “eleições sem Lula, vai ter guerra” apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Um novo general Mourão bomba nas redes sociais
    Calma, não há sinais de tropas, tanques e fuzis nas ruas. Mais do que o ataque de um militar da ativa à democracia, o primeiro desde o fim da ditadura em 1985, assustadora foi a repercussão do discurso-bomba do general Antonio Hamilton Martins... Continue lendo
  • Advogado viajou e STF adia decisão sobre prisão de Aécio
    Rodrigo Janot já deixou a Procuradoria-Geral da República e Raquel Dodge foi empossada pelo presidente Michel Temer na manhã desta segunda-feira, mas o STF ainda não julgou os três pedidos de prisão feitos contra o senador Aécio Neves,... Continue lendo
  • Ironia poética: general diz que milicos darão golpe nos golpistas 19/09/2017
    Foi poeticamente irônica a fala do general da ativa que disse em evento reaça em Brasília que "o alto comando das Forças Armadas" planeja dar um golpe militar. Esse recado não foi para o PT, foi para Executivo, Legislativo e Judiciário, que relativizaram o voto popular ao aceitar ou promover o golpe contra Dilma. Agora, os golpistas colhem o fruto […]
    eduguim
  • Na mesa de posse de Raquel Dodge, só Cármen Lúcia não é investigada 19/09/2017
    Via Congresso em Foco em 18/9/2017 Em seu discurso de posse, no qual prometeu firmeza e coragem no combate à corrupção, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dividiu a mesa com três políticos suspeitos do crime que pretende enfrentar: os presidentes da República, Michel Temer (PMDB), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e do Senado, […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Essa agora: Geddel diz que sofre ameaça de estupro na Papuda e quer ir pra casa 14/09/2017
    Que Geddel, o homem das malas e caixas com R$ 51 milhões de propina em casa, iria armar alguma para sair da Papuda e ficar em casa numa prisão domiciliar refrigerada a gente já sabia. Mas a desculpa que ele arranjou foi demais:A defesa de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) alegou risco de “estupro” na Penitenciária da Papuda, local em que o ex-ministro está recolh […]
    Antonio Mello
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • This Year's Poverty Data Looks a Lot Different When You Break It Down by Race
    Last week's Census release of data on income, poverty, and health insurance demonstrated two things: There are policies that work for people who are struggling, and there is still a lot of work left to do -- especially for people of color in America. It is encouraging that the people who saw the worst losses in the years since the Great Recession -- spe […]
  • Can Trump Pardon Himself and His Children?
    Was it legal for Ronald Reagan to pardon George Steinbrenner? Was it legal for Richard Nixon to pardon Jimmy Hoffa? Was it legal for Bill Clinton to pardon Patty Hearst? Yes, yes and yes. Yet presidential pardon power is vast, but not limitless. As the Department of Justice makes crystal clear, the presidential pardon power does not extend to crimes that vio […]

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: