Patrocínio FMI: O Super Celton

A Fundação Marx & Irmão (FMI), sociedade promotora de desprezo pelo trabalho assalariado, espectro que ronda mui furtivamente a internet, e infiltrada na TiVi Brasil, anuncia o trabalho do Super Celton.

A matéria de Daniel Fleming nas Brasilianas da Carta Capital desta semana é sobre o Araújo, autor do Super Celton.

Infelizmente ainda não está disponível na internet. Apenas um trecho:

‘Araújo tem uma estratégia singular de marketing. Uma placa amarela gigante e vestes chamativas são seu cartão de visita. De longe avista-se o letreiro que anuncia a edição atual. No sinal, ele tem o apoio de muitos transeuntes. Há motoqueiros que esperam o sinal fechar para adquirir seu exemplar. Os taxistas são, certamente, os que mais compram. “Eles são grandes clientes meus. Tem mais de 5 mil na rua e a gente acabou criando uma relação de companheirismo. Teve um que deu a melhor definição de mim: Celton, você é o Ziraldo dos pobres.” 
Em duas horas no farol da praça Tiradentes, no centro, mais de 50 revistas foram vendidas pelo preço de 2 reais. Araújo tentou mudar de ponto, mas o pneu da moto furou. Sem desanimar, ele aproveitou para fazer alongamento. “As pessoas passam e dizem: ‘olha lá, ele é louco’, mas eu não sou louco, não.” 

A história dos desenhos é antiga, há décadas ele tenta fazer de seus quadrinhos uma forma de sustentar a família. Mas foi só na última década que ele atingiu seus objetivos. “Comprei carro e apartamento só com o dinheiro das revistas”, conta’. 

Íntegra dessa reportagem na edição impressa

FMI, Fundação Marx & Irmão, sociedade promotora de desprezo pelo trabalho assalariado,  na versão TiVi Brasil, divulga graciosamente a matéria da Carta Capital com o fito de combater a pior depressão. Aquela que se abate sobre empregado demitido e que se sente o “último dos homens”.

Na composição da TiVi Brasil, acertamos um consenso de defender ações macroeconômicos a favor da criação de empregos com carteira assinada, enquanto a humanidade não se rebelar contra este modo de viver. 

Nosso programa também inclui incentivo à economia solidária.

Mas permitimos a guerrilha da Fundação Marx & Irmão, sociedade promotora de desprezo pelo trabalho assalariado por ser, no horizonte mais largo da existência, a mais correta.

A Fundação Marx & Irmão, sociedade promotora de desprezo pelo trabalho assalariado, tem aspirações internacionalistas.

Portanto, divulgamos o lema de como a FMI vê a sociedade atual.

O melhor é o em francês: métro, boulot, dodo. 

Em inglês: commute, work, sleep

E em português: levantar, ralar, mimi


 

 

 


Publicado em Fotos & Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Xadrez da globalização e da financeirização
    Categoria:  Coluna Econômica Luis Nassif Caso 1 - as guerras internas na geopolítica Desde a criação do padrão ouro, sempre houve uma disputa interna, nos países, em torno do modelo. O padrão ouro era essencial para a globalização do sistema financeiro, ao criar uma medida de valor global para os países que aderiam. Por outro lado, impedia os países de prati […]
  • Clipping do dia
    As matérias para serem lidas e comentadas.
  • O “Fora Diniz!” que a Globo não mostrará 24/06/2017
    Marcelo Auler Neste domingo (25/06), a Avenida Atlântica, em Copacabana (zona Sul do Rio), será palco de mais uma manifestação com a bandeira do “Fora”. Mas, […] O post O “Fora Diniz!” que a Globo não mostrará apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • CCJ pode impor novo revés a Temer 22/06/2017
    Marcelo Auler “A matéria tem sido discutida de forma açodada. Em que pese as inúmeras sugestões enviadas a este Senado Federal pelas diversas representações dos trabalhadores […] O post CCJ pode impor novo revés a Temer apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Lula e Bolsonaro sobem para 2018; o PSDB encolhe
    O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), ex-militar candidato da extrema-direita, engoliu os presidenciáveis do PSDB na disputa pelo segundo lugar, enquanto o ex-presidente Lula sobe e segue líder disparado em todos os cenários de primeiro turno... Continue lendo
  • São Paulo de Ceni & Leco segue rumo à degola
    Eles conseguiram. Com tantos erros na compra e venda de jogadores, escalações e substituições, a pomposa dupla Ceni & Leco, que transformou o Morumbi em armazém de secos e molhados, está levando o tricampeão mundial para a zona da degola... Continue lendo
  • Sem Lula e o PT, Brasil será governado pela extrema-direita 26/06/2017
    Em 30 junho de 2013, o Blog da Cidadania divulgou análise afirmando que as manifestações por 20 centavos iriam gerar traição de Michel Temer, um golpe parlamentar via impeachment de Dilma Rousseff e uma crise econômica sem precedentes. Agora, o Blog avisa: se a esquerda não se unir em torno de Lula e do PT, o país vai cair na mão da extrema-direita. […]
    admin
  • Luis Nassif: Como a Globo tornou-se ameaça à soberania nacional 27/06/2017
    Luis Nassif, via Jornal GGN em 26/6/2017 A TÍTULO DE INTRODUÇÃO – O QUE ESTAVA EM JOGO Como abordamos em vários postagens, havia um mundo em transformação, a China e os Brics irrompendo como poderes alternativos, a crise de 2008 comprometendo o modelo neoliberal. Ao mesmo tempo, uma acomodação da socialdemocracia nos anos de liberalismo, […]
    bloglimpinhoecheiroso

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: