Carne encharcada

Teminei o post anterior “Cachos de Uva” com a transcrição de uma entrevista do médico norueguês para a Press TV. Aqui vai a tradução para o português. Precária, mas inteligível:

Press TV: O que você pode nos dizer sobre achados de urânio?

Dr. Mads Gilbert: Não posso falar muito sobre urânio, mas posso lhe dizer que temos clara evidência de que os israelenses usam um novo tipo de arma de alta explosão chamada DIME, feita de uma liga de tugstênio.

Estas armas possuem um enorme poder para explodir.

A energia da explosão dissipa muito rapidamente e a força não vai muito longe, talvez dez metros, mas as pessoas que são atingidas por esta onda de pressão são cortadas em pedaços.

Foram usadas primeiro no Líbano em 2006, usadas aqui em Gaza em 2006 e os danos que nós vemos em Shifa (Hospital) agora, muitas delas, eu e todos nós aqui suspeitamos são efeitos de armas DIME usadas pelos israelenses.

A longo prazo, estas armas causarão efeitos cancerígenos naqueles que sobreviverem. Suspeitamos que eles desenvolverão câncer. Tem havido pouca pesquisa sobre isto mas alguma pesquisa, inclusive nos Estados Unidos, que mostram que estas armas possuem uma grande tendência para desenvolver câncer. Assim, elas matam e aqueles que sobrevivem são candidatos a desenvolver câncer.

Press TV: E o que você tem a dizer sobre isto?

Dr. Mads Gilbert: Tudo o que está acontecendo em Gaza aqui e agora é contra a lei internacional, é contra a humanidade e eu acho que é contra o que significa ser uma pessoa decente. Não se trata outra pessoas desta forma. Mesmo se você discorda delas…talvez mesmo se você luta com elas, não se trata civis, crianças e mulheres desta forma.

E eu faço um apelo aos médicos e enfermeiros de Israel. Eles são meus colegas. Nós pertencemos à mesma comunidade internacional, a comunidade médica. Eu desejo que os bons médicos e enfermeiros em Israel digam para o governo deles parar com estas atrocidades. Não podemos continuar com isto. Podemos ter opiniões diferentes, mas não podemos tratar a população civil Palestina em Gaza desta forma. Hoje eles bombardearam a cidade de Gaza; nós recebemos 150 feridos e mais do que 50 mortos.

Press TV: Apenas em Shifa?

Dr. Mads Gilbert: Sim, aqui em Shifa. Tratei um garoto de 10 anos. Ele tinha todo o seu tórax perfurado com fragmentos da bomba. No seu regaço havia a perna de outra pessoa que tinha sido cortada. Nós o ressuscitamos e fizemos tudo o que podíamos mas ele morreu nas nossas mãos.

É uma experiência terrível e atrás dos números que você relatam toda hora, há seres humanos, famílias, mulheres, avós, crianças. Os que pagam o preço pelo bombardeio israelense são pessoas comuns, o povo palestino. Metade da população palestina tem menos de 15 anos e 80 por cento em Gaza vivem abaixo da linha da pobreza definida pelas Nações Unidas. Agora eles não tem comida, eles não tem eletricidade. Está frio e eles não tem aquecimento e além disso eles são mortos.

Isto precisa parar.

Press TV: Quantas pessoas você viu que foram atingidas por esta arma?

Dr. Mads Gilbert:Quase todos os pacientes que recebemos tem estas amputações severas. Eles parecem ter sido atingidos por este tipo de arma. Com certeza, temos muitas feridas e queimaduras mas aqueles que tiveram cortado algum membro constituem uma grande proporção.

Temos muito o que fazer. Os médicos palestinos, as enfermeiras e os paramédicos fazem um incrível e heróico trabalho para salvar seu povo. Dr Eric e eu somos apenas uma gota no oceano, mas aprendemos muito com eles. Infelizmente, não temos tempo para pesquisar, precisamos salvar vidas, mas esta questão deveria ser pesquisada pela comunidade internacional.

Publicado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Ordem no cabaré 23/09/2017
    Arnaldo César (*) Gostem ou desgostem, o recado está dado: Ou, o executivo, o legislativo e o judiciário tomam tenência na vida e acabam com essa […] O post Ordem no cabaré apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Práticas espúrias do Congresso no banco dos réus 22/09/2017
    Marcelo Auler Pode parecer mais uma atividade de denúncia do nosso sistema político espúrio, corrupto e, para muitos, falido. Mas, a realização da 4ª Sessão do […] O post Práticas espúrias do Congresso no banco dos réus apareceu primeiro em Marcelo Auler.
    Marcelo Auler
  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Nova denúncia contra Temer: vale a pena ver tudo de novo?
    É como reprise de novela: você já conhece o elenco, a trama e o final. Os personagens são os mesmos. Vale a pena ver tudo de novo? A partir desta segunda-feira, a Câmara deixa tudo de lado para julgar a nova denúncia apresentada pela PGR contra o... Continue lendo
  • Dorival erra feio nas substituições e estraga festa no Morumbi
    Tinha tudo para ser uma grande festa Tricolor no Morumbi lotado por mais um público recorde na manhã deste domingo. Até a metade do segundo tempo, o São Paulo vinha fazendo sua melhor partida sob o comando de Dorival Júnior, dominava completamente... Continue lendo
  • Brasil começa a crer que sofreu golpe de Estado 25/09/2017
    Foi quase de enlouquecer ter visto o povo brasileiro apoiando a derrubada de um governo que era a única coisa que defendia esse mesmo povo da sanha saqueadora dos tucanos e dos peemedebês. Os brasileiros conscientes sofremos essa tortura. Pela pátria. Mas começamos a ser redimidos. Já não era sem tempo...
    eduguim
  • Desigualdade, desemprego e violência: Assim é o país do ajuste fiscal de Meirelles 25/09/2017
    Programa de reformas do ministro da Fazenda é voltado a 0,2% da população, agrava disparidades sociais e econômicas e pretende promover um retorno ao período anterior a 1930. Samuel Pinheiro Guimarães, via RBA em 17/9/2017 1) O programa econômico do senhor Henrique Meirelles, atual ministro da Fazenda; ex-presidente do BankBoston entre 1996 e 1999 e […] […]
    bloglimpinhoecheiroso
  • Membro do MBL que pintou muro de Doria ganha boquinha na prefeitura 25/09/2017
    João Doria (PSDB) contratou um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) que ajudou a apagar uma pichação feita por manifestantes na casa do prefeito, nos Jardins (zona oeste de SP). O gesto mostra... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)
  • Ipsos: cai desaprovação a Lula e sobe rejeição a Moro e Bolsonaro 25/09/2017
    O ex-presidente Lula teve seu índice de desaprovação reduzido e sua taxa de aprovação ampliada em setembro na comparação com o mês anterior, segundo o mais recente Barômetro Político, pesquisa mensal... Blog de política Brasil. Os amigos do Presidente Lula
    noreply@blogger.com (Helena™)

Parece que o URL do site WordPress foi configurado incorretamente. Verifique o URL nas configurações do widget.

%d blogueiros gostam disto: